Rodeado de história e grandes momentos,  a Republica Checa traz em cada corrida  diferentes emoções. Este ano, a RunCzech (www.runczech.com), a empresa encarregada de organizar estes eventos, programou:

 

A “Volkswagen Prague Marathon”  que acontece entre os dias 5 e 6 de maio, tornou-se uma corrida essencial no circuito mundial de corridas. Uma rota excepcionalmente bonita e um evento maravilhosamente gerenciado, desde o momento em que você visita o site para se registrar até a última nota do “Festival de Música da Maratona de Praga”. Tudo é feito para tornar este evento totalmente delicioso para os corredores. Porque todos aqueles que têm a vontade de se colocar nesse tipo de esforço precisam de um tratamento muito especial.  Meia Maratona de Karlovy Vary (19 de maio)

Karlovy Vary  no dia 19 de maio, que é, em parte, centro de cinema e em parte balneário, é também é o local de uma das meias maratonas mais esplêndidas do mundo. Vinte e um quilômetros para correr e fortalecer o  espírito.

 

A “Mattoni České Budějovice Half Marathon”  no dia 05 de junho, é talvez, a corrida mais comunitária  em todo o mundo. A bela e compacta Praça Principal foi projetada para que as pessoas estejam juntas. As perambulações pelas ruas medievais fazem os corredores se sentirem como se estivessem atravessando por um conto de fadas. O apoio da multidão faz com que você se sinta o herói de sua própria aventura.

 

A 9ª “Mattoni Olomouc Half Marathon” acontece  no dia 23 de junho, na antiga capital da MorÁvia. Mais de 6000 corredores percorrem a rota de sua arquitetura barroca e os vinhedos banhados pelo sol em uma das melhores regiões produtoras de vinho da Europa. É uma experiência comparável apenas ao calor com que os corredores são recebidos neste lugar.

Praga Gran Prix , no dia 8 de setembro,permite aos corredores viver a experiência de uma Praga à tarde, quando a cidade se encontra em seu momento mais mágico e misterioso.  A corrida feminina celebra o poder e a beleza da fraternidade. A corrida de 10 km que se segue  iguala corredores de todos os níveis em uma tarde de diversão e camaradagem durante a bela tarde tcheca.