A Ford,  em homenagem ao Dia da Mulher,  faz pela primeira vez um curso de direção para  mulheres da Arábia Saudita. O treinamento conta com instrutores certificados e será feito em pistas fechadas no campus Jeddah da universidade. .  

Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. foto divulgação

O curso inovador foi desenvolvido após a decisão histórica do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, tomada em setembro passado, de autorizar que as mulheres dirijam no país. A previsão é de que as licenças para as novas motoristas comecem a ser liberadas em junho. “A Ford Motor Company foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano, por isso estamos honrados por ter a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e de vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. “Nosso programa de direção para mulheres oferece acesso a treinamento e experiências que as ajudarão a se sentirem seguras e confiantes ao volante.”

 Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat  , afirmou que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, que incentiva a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

 

 

Com base em suas premiadas iniciativas globais de direção segura, a Ford criou um programa focado na construção da confiança das mulheres ao dirigir, ampliando seu conhecimento sobre os automóveis, preparando-as para ter suas aulas de direção e reforçando práticas de condução seguras antes de enfrentarem o trânsito das ruas.

Mais de 250 estudantes da universidade participarão do treinamento de quatro dias, que contará com quatro módulos específicos sobre a experiência dentro do veículo – Aprendendo sobre o seu Veículo; Distrações; Deficiências e Frenagem.  

Confira o vídeo da  estudante Shams Hakim  no YouTube.