Pelo segundo ano consecutivo a Parada das Luzes evento que abre as festividades do Natal nas principais capitais da Europa, volta ao Brasil em 2018 com novas atrações, figurinos e personagens.

Conhecida na Europa como Vagalume Light Parade, as paradas acontecem há 20 anos e contam com mais de 4 mil apresentações na Alemanha, Bélgica, Portugal, Escócia, Holanda, Islândia, Finlândia, Itália, entre outros e é produzida no Brasil pela Valentina Produções, produtora especializada em projetos artísticos e culturais, parceira exclusiva da Vagalume Light Performance, empresa alemã idealizadora do evento na Europa.

 

foto divulgação

Mais conhecida no Brasil como evento de Natal, as Paradas das Luzes proporcionam um momento lúdico e mágico para crianças e adultos com suas apresentações de personagens do universo natalino numa combinação de luz e imaginação.

 

Tendo como um dos grandes diferenciais os figurinos confeccionados com pontos de led, as performances da trupe de atores, bailarinos, artistas circenses e ginastas dão vida a um universo de fantasia com fadas, duendes, rainhas e reis, príncipes e princesas, anjos e lógico o próprio Papai Noel criando uma atmosfera onírica e de fantasia. Um espetáculo coreografado especialmente para encantar e emocionar o público presente.

 

Pelo mundo a Vagalume Light Performance realiza importantes eventos como  Parada Fairy Tale no Lollapalozza de Berlim, Parada da Paz para o conceituado Festival of Lights de Berlin, A Parada oficial da Chegada do Papai na Finlândia, diversas ações de Natal em Amsterdam e arredores, além da Tradicional  Parada de Natal em Köln. Em 2017, primeiro ano da Parada das Luzes no Brasil, os eventos aconteceram em shoppings na Bahia, Espírito Santo, Osasco e capital paulista, além de desfiles de rua na cidade de Araraquara.

A previsão para 2018 são apresentações em Shoppings por vários estados e algumas performances por cidades do interior paulista.

 

Vagalume_Parada_ foto divulgação

Vagalume-Produtora alemã, do artista Fernando Vieira, brasileiro, radicado na Alemanha, formado pela Escola de Circo de São Paulo, que já atua há mais de 20 anos na área de eventos no eixo Rio/São Paulo/Europa. A empresa é especializada na organização de desfiles de luz (indoor e outdoor), bem como em vários tipos de light walk e entretenimento interativo na rua.

 

ValentinaProdutora brasileira focada no desenvolvimento de projetos de qualidade para toda a família. Em seu portfólio conta com eventos culturais como: Semana Ticket Cultura, as peças infanto-juvenis Alice o Musical, Cinderela o Musical, A Vaca Lelé, o projeto natalino A Árvore Mágica, a Parada Natalina – Vagalume Light Parede, a parada Páscoa Encantada,  a peça teatral adulta Aos Domingos, que trata de uma forma bem sensível da questão da terceira idade, além da difusão de artistas e grupos, nas linguagens de circo, teatro e dança.