A Fundação Ema Klabin promove no próximo dia 28 de julho (sábado), das 11h às 13h, a palestra Caligrafia dos Gestos: as mulheres na história da Moda, com Brunno Almeida Maia, pesquisador em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e residente do Núcleo de Estudos Contemporâneos do Museu da Imagem e do Som (NEC MIS 2018 ).

Com apenas 30 (trinta) vagas por ordem de inscrição, a atividade integra o Ciclo de Palestras “Mulheres e seus saberes”, que promove discussões e reflexões históricas e contemporâneas sobre o pioneirismo das mulheres em diversas áreas das artes e do conhecimento.

  Na palestra,  Brunno, – que desde 2012 investiga as relações da Moda com a Filosofia, a Arte e a Literatura – analisa as relações de gêneros, o papel da mulher e a construção simbólica do feminino na história da Moda nos séculos XIX e XX. A partir de uma constelação de autores como Gilda de Mello e Souza, Walter Benjamin, Marcel Proust, Virginia Woolf, Émile Zola, Marina Colasanti, Gilles Lipovetsky e Roland Barthes. 

R$ 40,00. 

Inscrições: pelo site, por ordem de chegada: www.emaklabin.org.br/mulher-e-seus-saberes/caligrafia-dos-gestos

  Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP – 01446-020.