O extrato de Própolis Vermelha, produzida pela empresa  alagoense Ouro Vermelho,  vem de uma abelha que só se encontra nos manguezais de Alagoas , possui um  excelente valor nutricional, e pertence ao grupo dos fitoterápicos e opoterápicos, com mais de 300 princípios ativos, além de ser muito rico em vários tipos de sais minerais e complexos vitamínicos.

Conta com comprovadamente oito tipos de isoflavonóides, qualidade nunca antes encontrada em outra Própolis no mundo, sendo este um dos grandes diferenciais do produto da empresa. Os flavonoides têm se destacado em pesquisas por suas potentes ações farmacológicas, incluindo antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante (combate radicais livres).

Aclamada por aumentar a imunidade, foi recentemente reconhecida como auxiliar no combate as células de câncer. Estudo apresentado no ano passado pelo professor Roberto Berlinck, do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IQSC-USP), e membro da coordenação do programa BIOTA-FAPESP, mostrou que as células vermelhas da própolis têm atividade antiproliferativa de células de câncer.

Conforme a nutricionista Clínica Funcional Dra. Gisela Savioli, da Clínica Savioli, de São Paulo, “o uso da Própolis Vermelha é excelente no processo de recuperação do sistema imunológico e suas ações anti-inflamatória e antimicrobiana tornam-se grandes aliadas na recuperação da saúde intestinal onde encontramos 70% do nosso sistema imunológico. Potente antioxidante chega ao mercado em um momento muito importante para a modulação dos radicais livres em consequência do estresse que a população em geral vem enfrentando.”