Uma das atrações já confirmadas para o “Veículo Elétrico Latino-Americano” (VE), que acontece  ao ar livre, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, será um carro elétrico da marca norte-americana Tesla, que será exposto pela primeira vez no país. A Tesla começou a ser vendida no Brasil em março deste ano, por meio da Osten Group.

Criada em 2003, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Tesla é uma das montadoras mais valorizadas do mundo. A empresa é referência quando se fala em veículo elétrico no planeta e produz vários modelos de automóveis de alto desempenho.

A Osten planeja expor no VE uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro. Além da venda, os carros da Tesla também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal,  com contrato mínimo de um ano.

O modelo Y é um SUV totalmente elétrico, de tamanho médio, capaz de acomodar até sete adultos com conforto, segurança e muita tecnologia. Equipado com tração integral e motor de 480 cv, a versão Performance (top de linha) acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia da bateria é de 487 quilômetros. É um veículo elétrico de alto desempenho.

Além da tecnologia voltada para a mobilidade elétrica, o modelo é cheio de recursos luxuosos, como radar frontal (fornecendo uma visão de longo alcance de objetos distantes), câmeras traseiras, laterais e frontais, volante aquecido, todos os assentos com aquecimento, teto solar panorâmico, faróis de neblina em LED, sensores de estacionamento (com alerta de ponto cego) e tecnologias de segurança ativa (como frenagem automática de emergência).

A conectividade é outro destaque. Seu console central possui quatro entradas USB e tecnologia Bluetooth. O sistema de áudio tem 14 alto-falantes. Numa tela touch screen de 15 polegadas seu usuário tem acesso a mapas e GPS.

 O carro ficará aberto para que o público possa entrar dentro dele e conhecer de perto suas inovações tecnológicas. Um especialista da Osten Group explicará aos visitantes sobre as funcionalidades deste veículo elétrico.

“Para a Osten Group é muito importante estar presente no Veículo Elétrico Latino-Americano. A Tesla reúne o melhor em segurança, tecnologia, desempenho e sustentabilidade e, no VE, o público poderá conhecer os melhores elementos do conceito de user experience e eficiência energética desta marca”, explica Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet.  Atualmente, existem 10 Tesla no Brasil e mais 10 devem chegar até dezembro.

 Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no endereço www.diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar