Nesse sábado, 8 de dezembro, o artista plástico Osmar Beneson – considerado um dos principais nomes da arte contemporânea nacional – abre as portas de seu ateliê na Vila Romana, em São Paulo, para uma grande venda de obras produzidas ao longo dos últimos meses. A  entrada é  franca. Entre as peças disponíveis estão gravuras, colagens, esculturas em aço, pinturas e recortes em madeira.

Durante o evento, também serão vendidas camisetas com estampas exclusivas que Beneson criou em 2018 em comemoração aos 10 anos de atividades do Instituto Accordes, entidade beneficente que promove inclusão e cidadania para crianças e jovens de 6 a 19 anos por meio da educação musical. Cada peça custa R$50, valor que será integralmente revertido para a continuidade do trabalho do instituto.

“Criar os desenhos das camisetas para o Accordes foi muito prazeroso. Acredito que meu trabalho contenha musicalidade, seja lúdico e aprazível. E o Accordes é tudo isso, um trabalho emocionante, produtivo e positivo por meio da música”, diz Beneson.

Beneson já desenvolveu desenhos e gravuras para diversas marcas e instituições, como a editora Cia. das Letras, elaborou desenhos de superfície para a Tok Stok e litogravuras para a Almavera. Por meio de cores expressivas, grafismos e figuras geométricas, suas obras são caricatas e únicas. Seu trabalho entrou no mercado de design de móveis, objetos decorativos e projetos arquitetônicos. Com cores e traços fortes, de estilo particular, o artista produz pinturas, gravuras, esculturas, colagens, recortes em madeira, estamparias, tapetes, cerâmicas, peças em metal e resina.

Sábado, 8 de dezembro, e domingo, 9 de dezembro, das 15h às 20h

Rua Apodi, 14, Vila Romana