Durante o SPFWN44 , semana de moda de São Paulo, a Ford revela os moodboards que inspiraram o design interno do Novo EcoSport, o recente lançamento da marca que foi desenvolvido no Brasil para ser vendido em mais de 140 mercados globais. Junto a um time muito afinado, Adília Afonso, Supervisora de Design da Ford para a América do Sul, é a responsável por trazer o que há de mais moderno em termos de design, acabamentos e materiais para os carros da Ford. “Nossa equipe está sempre atenta a tudo que pode servir de inspiração: elementos da arte, arquitetura, moda, beleza, tecnologia e música. Para nós, esses exemplos são fontes inesgotáveis de novas ideias”, contou a profissional.

 

As pesquisas começam quatro anos antes da data prevista do lançamento do produto, como no caso do Novo EcoSport, em que os moodboards ajudaram a organizar e traduzir visualmente a linha de estilo. O carro é riquíssimo em detalhes que vieram direto das principais tendências detectadas pelo time de profissionais. Na versão Titanium, por exemplo, o interior do carro é bicolor, o que dá um toque de requinte ao veículo. Os bancos de couro na cor “light stone” chamam atenção pelo acabamento em estilo alfaiataria. Os controles, com detalhes cromados e emborrachados, e o volante revestido em couro trazem sofisticação. 

 

Uma das dúvidas mais frequentes entre os consumidores é sobre como são escolhidas as cores dos carros lançados. Neste ponto, Adília conta que o acesso a uma nova gama de cores possibilita mais opções aos clientes, sem impor uma mudança radical no seu ranking de preferências. “No Brasil, um país de clima tropical, as cores estão na própria natureza o ano inteiro. Já nos países em que isso não ocorre, os consumidores gostam de quebrar a monotonia com tons mais chamativos. Eu amo brincar com as cores e acho que isso torna as ruas mais coloridas e divertidas”, afirma. Para o lançamento do Novo EcoSport, as cores escolhidas foram: preto Ebony, prata Dublin, azul Belize, branco Ártico e vermelho Arpoador