A the best Esther Schattan, sócia-diretora da Ornare,  depois de apresentar  no início de setembro, a linha Little Luxury no Salone Del Mobile, em Milão, recebeu hoje  convidados, no showroom da Gabriel Monteiro da Silva,  com um almoço pré-opening da CASACOR 2021, que contou com todos os protocolos   exigidos na pandemia.

 A Ornare neste ano , em  parceria com Érica Salguero, Architects + Co e InTown Arquitetura, prestigia a mostra  que traz como tema “A Casa Original”,  e abre oficialmente  ao  público  amanhã, dia  21 de setembro , ficando até 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo.

Esther Schattan recebendo os convidados comme il faut foto Tânia Müller

Segundo Esther Schattan, a Ornare tem acompanhado de perto as tendências e as mudanças comportamentais, buscando soluções personalizadas para os clientes mais exigentes. “A participação na CASACOR 2021 é resultado de um intenso trabalho desenvolvido com os nossos parceiros Érica Salguero, Caio Bandeiras e InTown Arquitetura. Estamos vivendo um momento único de resgate e grande efervescência do nosso mercado e há múltiplas oportunidades a serem exploradas nos próximos anos. Estamos felizes em protagonizar este movimento de retomada e de valorização da casa, trazendo mobiliários requintados para ambientes que irão ditar a forma de vivermos nos próximos tempos”, afirma a empresária.

A marca estará presente em três diferentes espaços da mostra, demonstrando a sua versatilidade, qualidade e sofisticação. Com referências à mitologia grega, Érica Salguero assina o Espaço Kairós. A arquiteta teve como inspiração a rotina pós-pandêmica, priorizando momentos de bem-estar, relaxamento e acolhimento, além de trazer referências afetivas e diferentes texturas que remetem ao passado. A máster suíte com sala de banho do projeto tem o closet assinado pela Ornare. Fiel ao conceito proposto por Érica Salguero, os móveis são sinônimo de charme e requinte. Os closets Ornare já são referência no Brasil e no exterior, sendo presença constante em decorados de empreendimentos e em projetos únicos no mundo todo.  

  A marca também estará no projeto feito pela InTown Arquitetura. A escolha aqui foi pela linha Round, desenhada pelo diretor de arte da Ornare, Ricardo Bello Dias, e destaque nos showrooms da marca na cidade de São Paulo. A novidade é parte da Square Round, coleção lançada pela Ornare em 2021. O mobiliário exclusivo expressa uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza. Entre os diferenciais está a abertura de portas com pontas arredondadas, que remete às ondas do mar e as conchas de animais marinhos.

Já os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects + Co, optaram por seguir uma linha de resgate íntimo com as formas orgânicas da natureza. O espaço de 110 m² é cosmopolita e conecta rusticidade a uma releitura do estilo clássico, além de se basear nos tons do pôr do sol para refletir o tema proposto pela CASACOR 2021. A linha escolhida é a Wire, desenvolvida pela Patricia Martinez, em parceria com o Studio Ornare. A cozinha com madeira ripada traz para a casa um conceito de ambiente único e fluído, permitindo envolver paredes, portas e gavetas em uma única superfície. Outra característica marcante é a versatilidade para compor e revestir ambientes, aspecto presente em todas as linhas Ornare graças às diversas possibilidades de combinações de acabamentos em madeiras e pinturas. O closet e a estante do projeto, também assinados pela Ornare, complementam o conceito e agregam ainda mais exclusividade aos espaços.