Pelo sexto ano consecutivo, os supermercadistas que participam da APAS Show têm a oportunidade de avaliar um espaço conceito para perceber como se relacionar com o consumidor de produtos orgânicos, conhecer os lançamentos das empresas associadas ao Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável; e vivenciar a experiência de um nicho completo do setor que cresce 20% ao ano e gerou R$ 4 bilhões em 2018.

 O espaço conceito, que este ano traz o mote de campanha Orgânicos em Movimento, ocupa espaço de 132 m², organizado em 52 gôndolas, 35 empresas vão apresentar mais de 400 produtos, sendo mais de 50 lançamentos, espaço gourmet, degustação e ativações das empresas. Os visitantes podem negociar diretamente com os donos ou representantes das empresas, tirar dúvidas sobre branding no varejo e até se filiar à entidade.

Cada vez mais conectado com a demanda do consumidor, afinal 64% dos consumidores compram em supermercados, segundo pesquisa do Organis, o espaço conceito vai ter ativações com a Chef Alê Lembo para ensinar como incluir ingredientes e produtos orgânicos no dia a dia.

“A cada ano, os orgânicos conquistam novos consumidores, especialmente entre o público jovem e urbano, com notável consciência ambiental. Gente disposta a se engajar nas causas do bem. É claro que o consumidor orgânico também pode ser monitorado com a ajuda das novas ferramentas tecnológicas. Dentro do supermercado, os algoritmos que analisam a imensidão de informações disponíveis no Big Data, podem apontar os produtos, horários, dias da semana e preferências individuais, ajudando nas tomadas de decisões operacionais e estratégicas. Mas não podem fazer o corpo a corpoinstitucional, para que o consumidor perceba que está num estabelecimento engajado nas mesmas causas nas quais ele acredita. Coisas que não se consegue somente com likese posts engraçadinhos. É preciso falar dos orgânico com credibilidade!”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.

 

Confira as marcas :Cachaçaria Velho Alambique, Native, Salada Amazônia, Campo Largo, Direto da Serra, Fazendas Klem, IBD Certificações, Celi Vita, Organ/ Orgânicos Vila Verde, Jasmine, Risovita, Homeopatia Brasil, Santa Helena Açai, Xingu, WNutritional, Vapza, Stevita, BIO2, Cachaça Yaguara e Gin Vitória Régia, BioZ,, BioWash, Petruz Açai, Goola Açaí, , MN Propolis, Mirella, Marambaia, Fazenda Rio Bonito, Hart’s Natural, Native Berries, Famo Alho, Ecocert Brasil,  A tal Da Castanha, Amazon Polpas