O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável – Organis, está  com um estande conceito na APAS  2018 para “ensinar” o supermercadista a vender produtos orgânicos e linha Bem-Estar, um segmento que cresce ano a ano na preferência dos consumidores.

 Estão reunidas 25 marcas com 54 lançamentos orgânicos e ainda promove uma campanha inédita de empoderamento do consumidor que escolhe produtos saudáveis.

 

O mercado de orgânicos , em 2017, movimentou R$ 3,5 bi 17 e se mantém em constante crescimento de 20% ao ano.

 

A Organis , fez uma pesquisa sobre o perfil  do consumo no Brasil (2017) – 15% compram esses alimentos com regularidade nas grandes capitais, segundo a primeira pesquisa sobre o consumo de produtos orgânicos no Brasil. Verduras, legumes e frutas são os alimentos mais consumidos. O supermercado é o local mais comum para a compra de orgânicos (64%), 84% dos consumidores gostariam de expandir o consumo desses produtos. A maior barreira percebida é o valor elevado dos produtos (62%) e consumidores revelam dificuldade no acesso aos produtos facilmente na rotina diária (32%).  Os  supermercados devem estar atentos à essa oportunidade de conquistar clientes com oferta de produtos, informação e exposição adequada de orgânicos e produtos de bem-estar.

A entidade está com uma campanha institucional , que visa falar com o consumidor jovem, que já fez sua escolha por um consumo consciente, e mostrar aos consumidores de qualquer idade que existe uma escolha por produtos mais sustentáveis.