A Américas Amigas, ONG que luta pela redução da mortalidade por câncer de mama, e o Jacques Janine, primeira rede de salões de beleza da América Latina, promovem no próximo dia 10 de outubro, em São Paulo, o Mutirão da Beleza para atender gratuitamente cerca de 100 mulheres em tratamento de câncer de mama. Em um dia inteiro de atividades, 80 profissionais voluntários vão oferecer diversos serviços, como corte de cabelo, manutenção de perucas, esmaltação de unhas, oficina de lenços e faixas e aula de automaquiagem. Para completar a programação, o evento conta com um bate-papo sobre sexualidade e autoestima com a sexóloga Nathalia Ziemkiewicz.

A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela ONG no Outubro Rosa, mês mundialmente dedicado à conscientização sobre a doença e seus riscos, e tem como objetivo oferecer um dia diferente e motivador para pessoas que vivem um momento delicado de suas vidas com o processo do tratamento, reforçando a importância de cuidarem de si mesmas e de se sentirem lindas, independente da situação.

Para Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas, o Dia da Beleza é uma das ações mais especiais que a ONG já organizou. “Nós trabalhamos muito, diariamente, para dar às mulheres uma chance à vida, proporcionando a elas o exame de mamografia e a possibilidade do diagnóstico. Mas é impossível não se sensibilizar quando temos a oportunidade de, junto com nossos parceiros, distanciar essas mulheres dos dias difíceis pelos quais elas vêm passando depois de terem sido diagnosticadas.”, comenta.

Durante as atividades, as mulheres serão fotografadas e receberão produtos como batons doados pela The Estée Lauder Companies e cílios postiços doados pela KISS NY, marcas apoiadoras do Dia da Beleza. Tudo pensado para fazer com que todas elas tenham sua autoestima renovada.

Diane-Goossens_Diretora-da-Academie

Diane Goossens foto- divulgação

“A beleza é uma fonte de confiança preciosa para enfrentar as adversidades, principalmente em momentos de fragilidade. É uma motivação para nós e nossos profissionais voluntários ajudar a resgatar a autoestima de mulheres que já são vitoriosas e inspiração para todos nós. Esperamos que esta iniciativa sensibilize outras empresas a também colaborarem com projetos que contribuam com a luta contra o câncer.”, ressalta Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine.

As 100 beneficiadas pela ação pertencem ao grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que estão ou já estiveram em tratamento de câncer de mama e que compartilham suas experiências para, juntas, superarem a doença. 

Apoio  – The Estée Lauder Companies, Goodessence, KISS NY, Nathalia Ziemkiewicz Quinteto Metal Arte e ONG Orientavida