Todos os anos, quando o outono se aproxima,
as borboletas monarcas começam uma jornada rumo ao sul. Através deste ritual, a
espécie, conhecida por sua bússola interna guiada pela alma, busca refúgio das
temperaturas mais frias no planalto central mexicano. O movimento pode durar
até nove meses. O ciclo só chega ao fim quando a última borboleta nascida na
primavera dá vida ao primeiro elemento da sua nova geração.

A viagem da monarca inspirou a OH, BOY a buscar seu próprio santuário neste
inverno. Os anos 70, marcados pela atitude “peace & love”, ditam
o mood da coleção, que traz os elementos da década nas cores e shapes para a
temporada, tendo como referência a imagem e os uniformes militares dos Beatles
em “Yellow Submarine”. O jeans, que aparece in natura, sem lavagens e
com detalhes especiais como os pespontos em ocre, é uma das principais bases
para o desenvolvimento do conceito da marca, aliado ao chamois, o veludo, a
tela e o georgette.

Os midis e os longos são os comprimentos da vez. As modelagens são fluidas e
trazem a tona, através do evasê e das cinturas altas e marcadas, a estética
setentinha e o sentido de liberdade que envolve o tema da coleção. A alfaiataria
em bermudas, saias e salopetes é a principal aposta da OH, BOY, que usa o
handmade, os plissados e o revival da saia-calça para criar uma imagem nova
para o próximo inverno.

Na cartela de cores, os azuis zanzibar, ultra-marinho e alto mar, o amarelo
monarca, o vermelho sunset e o vinho merlot se destacam. Já as estampas se
misturam com técnicas artesanais de bordado sobre tela, aviamentos bordados em
linha, franjas e canutilhos, mirando no formato lúdico das asas das borboletas.

Os acessórios da coleção ganham força através das bolsas em patchwork de couro,
texturas e franjas. Os colares, itens statement, contam com a assinatura do
designer Christopher Alexander, que empresta seu talento para a Oh, Boy pela
terceira temporada.