O  Ministério de Aviação e de Turismo das Ilhas das Bahamas anunciou o maior número de chegadas internacionais de sua história, resultando em um recorde de ocupação de hotéis. As Ilhas das Bahamas ganharam inúmeros prêmios da indústria de turismo e elogios da mídia em 2018 e 2019. As Ilhas das Bahamas começaram 2019 de forma forte com o lançamento de uma nova campanha publicitária destacando a beleza e autenticidade de suas 16 ilhas em parceria com o cantor Lenny Kravitz, convocando viajantes a voarem às Ilhas das Bahamas com a canção Fly Away. O ministério também anunciou excitantes planos para o desenvolvimento de um moderno porto de cruzeiros em Nassau.

“É meu grande orgulho e prazer reportar que as Ilhas das Bahamas estão experimentando os números mais fortes do turismo já registrados”, disse o ministro D’Aguilar. “Nós estamos ansiosos para construir em cima do sucesso de nossos planos progressistas e continuar o impulso em 2019 enquanto nós avançamos com iniciativas novas e excitantes”.

 

O parceiro de informação do ministério, FowardKeys, que rastreia e relata as entradas de visitantes com 365 dias de antecedência a partir de áreas chaves do marketing, reportou que as chegadas internacionais às Ilhas das Bahamas cresceram 15% entre janeiro de 2019 e janeiro de 2018. Diversos mercados chaves registraram crescimento de dois dígitos. Em fevereiro, chegadas internacionais cresceram 11,1% em comparação com o ano anterior. A expectativa de reservas para os próximos três meses (março até maio) é otimista, com reservas antecipadas 9% à frente para chegadas internacionais. Abril (à frente por 15,6%) apresenta o cenário mais favorável.

A capacidade aérea cresceu 20% em janeiro ano após ano, com um crescimento sólido dos mercados internacionais mais conectados – os EUA (+23,9%) e o Canadá (+12,7%). Os EUA e o Canadá continuarão a liderar o crescimento da capacidade nos próximos três meses. A tendência de crescimento continua, com a capacidade aérea internacional crescendo quase 21% ano a ano em fevereiro.

 

Ano passado foi um ano recorde para cruzeiros e chegadas em escala. Ao fim de 2018, chegadas internacionais por ar e por mar totalizaram mais de 6,6 milhões de visitantes, um aumento drástico dos 6,1 milhões registrados em 2017. Apenas os visitantes em escala cresceram 16,7% em 2018, em comparação com 2017, e Freeport viu um aumento de visitantes por via marítima de 49%.

 

A indústria hoteleira de Nassau e Paradise Island reportou um pico nas tarifas médias diárias e na receita por quarto disponível em 2018 em comparação com 2017. O ano encerrou com crescimento de 34% na renda de quartos, ganhos inéditos nos últimos dez anos.

Expedia é o maior produtor de reservas online nas Ilhas das Bahamas. Estatísticas de um relatório mostram que as Ilhas das Bahamas tiveram um aumento de 28,8% na venda de diárias ano a ano, de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, assim como um crescimento de 14,2% na venda de ingressos e de 18,4% na venda de passagens aéreas.