Claudio  Siveira, criador do Dragão Fashion Brasil, considerado o maior evento de moda autoral do país que   está completando  15 anos e  traz nesta edição de 2014 o tema  “Formas em Movimento.Para o corpo, para a Moda, para o Mundo”,  apresenta os classificados da seleção do Concurso dos Novos 2014 . As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile na programação oficial da 15ª edição do evento, que acontece de 23 a 27 de abril em Fortaleza (CE) , no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e o resultado será conhecido no encerramento do evento, no dia 27 de abril. A instituição vencedora ganha R$ 8.000,00 (oito mil reais) como prêmio.

 O Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil reuniu 17 trabalhos com inspirações que foram dos movimentos de protesto que estão agitando o país e o Mundo, a questões filosóficas que envolvem a busca pelo que move as pessoas.
Nessa primeira etapa, uma banca de jurados analisou os projetos, levando em conta quesitos como “criatividade”, “adequação ao tema proposto” e pontos como a reprodutibilidade em escala industrial de pelo menos um look apresentado.
 
Participaram da banca a jornalista Ana Naddaf, o estilista Lindebergue Fernandes, o diretor da agência Tanq, Charles W., o designer Erico Gondim e a instrutora Elizabeth Malvieira – Senac/CE.
As oito propostas selecionadas refletem o atual momento do DFB, que busca um maior diálogo entre o impulso criativo e a demanda comercial – principal dilema dos criadores de moda brasileiros.
Confira a lista, em ordem alfabética, das instituições classificadas na primeira fase do Concurso dos Novos 2014:
Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (PR)
Faculdade Santa Marcelina (SP)
IDECC- Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura do Ceará (CE)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR)
Universidade Estadual de Londrina (PR)
Universidade Federal do Ceará (CE)
Universidade Federal de Minas Gerais (MG)
Universidade Federal do Piauí (PI)