O Boticário assumiu a liderança do
mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do
Instituto Euromonitor, que estuda o
segmento de higiene e beleza. Com essa conquista, a marca chega ao topo do
maior mercado consumidor de perfumaria do mundo – posição que o Brasil
ocupa desde 2010, quando superou os Estados Unidos no consumo de perfumes. O
mercado nacional totalizou R$ 15 bilhões no ano passado (15,6% do total).

 

“Assumir a liderança do
maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma
conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a
qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz a diretora executiva de
O Boticário, Andrea Mota.

 

Maior rede de franquias
do país em número de lojas e faturamento, O Boticário tem hoje mais de
100 itens de perfumaria em seu portfólio. Entre eles estão algumas das marcas
mais vendidas do país. “Trabalhamos com as melhores matérias-primas e as
tecnologias mais avançadas do mundo, que nos dão condição de concorrer de igual
para igual com a perfumaria produzida em qualquer parte do globo. E com um
passo a frente: conhecemos o consumidor brasileiro como ninguém.”

 

Maquiagem

 

O Boticário também avançou uma
posição no segmento de maquiagem, alcançando a vice-liderança do ranking com
suas três marcas – Make B., Intense e Capricho. Em 2013, o mercado nacional
somou R$ 3,4 bilhões, segundo balanço da Euromonitor.

 

“Make B., nossa marca premium,
traz tecnologias diferenciadas e as principais tendências mundiais da moda para
as consumidoras brasileiras. Intense conquistou espaço na nécessaire das
brasileiras com seu jeito jovem e descontraído, com qualidade e preço
acessível”, diz Andrea Mota. Capricho, por sua vez, é destinada às adolescentes
que gostam de se produzir. “De formas diferentes, elas entendem as necessidades
das brasileiras e entregam produtos que combinam qualidade e tecnologia.”

 

Com 3.650 lojas em mais
de 1.700 municípios do país, a rede O Boticário faturou R$ 7,6 bilhões em 2013
– com crescimento de cerca de 10% em relação a 2012.