A NYC  Company, organização oficial de turismo da cidade de
Nova York,  participou pela segunda edição da WTM Latin America, para estreitar relacionamento com o trade turístico bem como expandir
os negócios com o mercado brasileiro e levar ainda mais pessoas do País para a
cidade norte-americana. Com uma delegação composta de 12 membros, a  organização foi representada por Melanie Latham, diretora sênior de Desenvolvimento
do Turismo na Espanha e nas Américas.

 
“Os brasileiros são a 2ª
maior fonte de visitantes estrangeiros e os que mais gastam nas diversas
atividades da cidade, por isso é sempre importante estar presente nos eventos
do País, estendendo relacionamentos e apresentando a participação dos
brasileiros no nosso mercado de turismo. Além disso, durante a WTM, queremos
mostrar ainda mais a diversidade da cidade e apresentar partes novas de Nova
York aos brasileiros, como os outros bairros dos cinco distritos e as novas
atrações”, afirmou Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.
 
Durante os três dias de
evento, a NYC & Company reforçou  a campanha Bairro x Bairro, lançada em
2013, que tem o intuito de expandir a área de turismo, acrescentando outros
bairros aos pontos turísticos da cidade. A presentando também a
abertura de novos locais para visitação, como o 9/11 Memorial Museum, que será
inaugurado em 21 de maio, a abertura da montanha russa Thunderbolt, em
Brooklyn’s Coney Island, a reabertura do Smithsonian Cooper-Hewitt Design
Museum logo após o outono norte-americano, e a conclusão da terceira fase do
High Line.
 
Além disso, entre as
novidades estão incluídas também a abertura do One World Observatory no One
World Trade Center, em Lower Manhattan, na primavera de 2015 no hemisfério
norte, a abertura do Whitney Museum of American Art, no Meatpacking District,
também na primavera 2015, e a abertura do New York Wheel e do Empire Outlets em
2016, ambos em Staten Island.
Para expandir ainda mais os
acessos e o transporte de residentes e turistas na cidade, a NYC & Company
apresenta as novidades no transporte aéreo internacional, bem como no
transporte local, com o serviço de balsa e a extensão da linha de metrô número
7 para Far West Side de Manhattan.
 
Com tantas novidades, o
turismo da cidade está sempre em alta. Com um crescimento de 11% no número de
brasileiros na cidade em relação a 2013, Nova York recebeu cerca de 895 mil
visitantes do Brasil em 2013, impulsionados principalmente por viagens de
lazer.
 
Os membros da NYC &
Company presentes na WTM Latin America  foram: Amadeo Travel Solutions, The London
NYC, Hotel Metro, Loews Regency Hotel, The Broadway Collection, Bloomingdales,
King & Grove Hotels, Group Sales Box Office/Broadway.com, Circle Line Sightseeing
Cruises, Cosmopolitan Incentives LLC, Entertainment Cruises e Wellington Hotel.