A  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Agora a empresa anuncia a nova linha de supercomputadores de Al NVDA DGX com um desempenho computacional incomparável para fazer avançar a pesquisa AI mais desafiadora do mundo

 

Com GPUs de data center NVIDIA Tesla® V100 baseadas na arquitetura NVIDIA Volta™ e um pacote de software de AI totalmente otimizado, os sistemas fornecem um poder de computação inovador de AI três vezes mais rápido do que o DGX da geração anterior, proporcionando o desempenho de até 800 CPUs em um único sistema.

 

O portfólio do DGX baseado na arquitetura da NVIDIA Volta inclui o supercomputador de AI NVIDIA DGX-1™ para implementações de data centers e uma nova estação de supercomputação pessoal, a NVIDIA DGX Station™. Ambos os sistemas se beneficiam da NVIDIA GPU Cloud Deep Learning Stack integrada entregue com base na recém-lançada NVIDIA GPU Cloud.

 

A nova NVIDIA DGX Station é o primeiro supercomputador pessoal do mundo para desenvolvimento de AI, com a capacidade de computação de 400 CPUs, consumindo quase 40x menos energia, em um fator forma que se encaixa perfeitamente ao deskside.

 

Projetada para proporcionar desempenho máximo e conforto de deskside, a DGX Station é a estação de trabalho mais silenciosa do mundo, apresentando um décimo do ruído de outras estações de trabalho de aprendizado profundo. Os cientistas de dados podem usá-la para a exploração de AI com carga intensa de computação, incluindo treinamento de redes neurais profundas, inferência e análise avançada.

 

“O portfólio de DGX da NVIDIA e seus produtos de software são os instrumentos essenciais para o avanço do trabalho de pesquisa séria de AI e para a realização da promessa desta nova era de computação”, diz Jim McHugh, gerente-geral de computação DGX na NVIDIA. “Nenhum outro sistema de computação consegue fornecer o mesmo nível de desempenho para AI e análises avançadas.”

 

A NVIDIA GPU Cloud Deep Learning Stack integra as estruturas mais recentes de aprendizado profundo e o kit de desenvolvimento de software da NVIDIA em um contêiner sempre atualizado. Os clientes do DGX podem ligar e começar imediatamente com o mais recente software de aprendizado profundo para treinamento, inferência e outras cargas de trabalho de computação de AI — economizando semanas e centenas de milhares de dólares em esforços de integração e engenharia.

 

Usando uma pilha de software consistente em todo o portfólio, os cientistas de dados podem facilmente experimentar o deskside em sua DGX Station pessoal e escalar seu trabalho em um cluster de servidor DGX-1.

 

Introduzidos no ano passado, os sistemas DGX-1 agora oferecem uma ampla gama de implementações de AI em empresas líderes, provedores de serviços em nuvem e organizações de pesquisa em todo o mundo. O novo supercomputador DGX-1 baseado em Volta oferece a capacidade de computação de 800 CPUs em um único e pequeno espaço de servidor.