Os pneus Enasave EC300+ produzidos na fábrica brasileira da Dunlop no Paraná desde abril de 2016 foram escolhidos pela Fiat para equipar os novos automóveis Argo, lançados pela montadora italiana no mês de junho. Os EC300+ equipam a versão de entrada do modelo, o Argo 1.0 Drive, que utiliza a medida 175/65R 14 82T.

O modelo é considerado um dos pneus de maior eficiência energética e ecologicamente corretos do mercado e atende às diretrizes que a montadora estabeleceu para oferecer aos consumidores um veículo com altos níveis de conforto, segurança e economia. “Os pneus são um dos itens cruciais para garantir ao veículo uma baixa resistência ao rolamento do conjunto roda e pneu, resultando em menor consumo de combustível. Essa foi uma das demandas da Fiat, que já usa esse pneu nos Mobi, Pálio e Uno desde o ano passado”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop Pneus.

Entre os principais diferenciais dos pneus “super verdes” é a utilização da sílica e de compostos a base de carbono diferenciados na borracha e a construção de uma carcaça bem estruturada para diminuir o peso final do produto. Assim, o pneu gera temperaturas mais baixas e, consequentemente, apresenta menores índices deformação.  Além disso, o perfil otimizado e a melhor distribuição da área de contato ao solo aumentam a aderência, auxiliam na capacidade de absorver impactos e reduzem desgastes irregulares causados pela superfície, tornando o EC300+, ao mesmo tempo, mais confortável e seguro ao dirigir e mais resistente às adversas condições das ruas e estradas brasileiras.