A Galeries Lafayette Paris Haussmann está  com novidades. Os três andares do Espaço Maison foram totalmente renovados, transformados em um lugar que celebra a arte de bem viver, acolhendo, em 3.700 m2, objetos de decoração e peças utilitárias – dos mais inusitados a clássicos revisitados – assinados por jovens designers que em pouco tempo já se tornaram icônicos. Cenário que expõe as principais tendências do setor, o novo espaço da tradicional loja de departamentos brinda a clientela com uma seleta coleção de artigos produzidos por cerca de 50 marcas, dos mais acessíveis aos mais luxuosos.

O primeiro andar do Espaço Maison, denominado Galerie de l’Invité, é um concept store que acolhe presentes e artigos de decoração para casa. Aqui encontram-se os principais lançamentos do design mundial, com destaque para o corner da The Conran Shop. Nesta proposta, regularmente marcas reconhecidas por sua criatividade são convidadas a criar seu próprio espalho de exibição na loja, como Casa Lopez e Fatboy, por exemplo.

Por sua vez, o segundo andar – chamado de Galeries des Senteurs (Galeria dos Aromas) acolhe artigos para cama e banho e luminárias. Destacam-se, nesse ambiente, os difusores de essências aromáticas que induzem a uma experiência olfativa sem precedentes. Entre as marcas presents, Goedesis, Label Bougie e La Promenade.

Já o terceiro andar, a Galerie des Grands Tables, é um espaço consagrado ao convívio e reúne artigos para mesa e peças utilitárias para cozinha tudo meticulosamente escolhido para surpreender e encantar. Produtos das marcas Blanche Patine, Gien e Revol fazem de cada refeição um belo momento para ser compartilhado – a dois ou entre amigos. Nesse pavimento destaca-se, ainda, o espaço Brunch, que celebra o aguardado café da manhã. Concebido como um bar, o local acolhe uma variada oferta de louças e utensílios para tornar a primeira refeição do dia em um momento mais do que especial.