Le Meurice, membro da Dorchester Collection, tem sido sinônimo de elegância francesa desde 1835, com a sua decoração suntuosa que data do século 17. O seu restaurante gourmet Le Meurice Alain Ducasse, inspirada pela Sala da Paz, no Palácio de Versailles, e o cerimonial Salon Pompadour são maravilhas da arquitetura clássica. 200 anos depois, Le Meurice continua esta homenagem com o requinte do século 18 e uma suíte completamente nova nomeada em homenagem a Marquesa de Pompadour. Tendo alistado Philippe Starck para renovar os restaurantes do hotel em maio do ano passado, Charles Jouffre foi o escolhido para o desafio de criar a Suíte Pompadour no estilo de uma residência real.

 

Os designers da suíte  inspiraram-se uma técnica de joalharia, que consiste em esconder a forma de uma peça, a fim de mostrar apenas o brilho de suas pedras preciosas, ao instalar invisível porém onipresentes e avançada tecnologia.

Há completo isolamento acústico, os televisores estão escondidos atrás de reproduções de pinturas, assim como os  interruptores,   tudo  acionado  por controle remoto.Todos os três quartos da Suite Pompadour, estão em harmonia: os tons pastéis de madeira com tecidos luxuosos, as lâmpadas rosa cobre forma um vínculo inconsciente com o trabalho de Philippe Stark, e   a decoração do teto confirma o caráter do século 18