A nova geração do A7 Sportback é um dos destaques que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que acontece de 08 a18 de novembro no São Paulo Expo-SP .  ]

 

O design de um cupê, o espaço de um sedã e a versatilidade de uma perua – a nova geração do A7 Sportback combina o melhor dos três mundos. Em comparação com a geração anterior, sua parte interna cresceu em termos de comprimento em 21 milímetros. O Gran Turismo é bem avaliado por sua rigidez, segurança em colisões, aerodinâmica e aeroacústica.

 

Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam as rodas grandes. O cupê tem 4,97 metros de comprimento e 1,91 metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Sua traseira tem acabamento afunilado semelhante ao de um iate. Um spoiler integrado à longa tampa do compartimento de bagagens se estende eletricamente a 120 km/h. Uma faixa de luz conecta as luzes traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13 segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, animações de luzes dinâmicas na traseira e nos faróis mostram do que o A7 é capaz.

 

A linguagem de design na parte interna do novo A7 Sportback é reduzida e limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran Turismo. A maioria das funções do veículo pode ser controlada por meio de dois displays em um painel escuro. O superior é integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera de lounge futurista.

 

O display superior é usado para controlar o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto. Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um smartphone.

 

Interior

A Audi desenvolveu um sistema de controle de voz com diálogo em linguagem natural (MMI navigation e superior). O sistema utiliza informações do próprio carro e outras trazidas da nuvem para processar todas as entradas. O motorista também pode controlar várias funções no volante e há um head-up display opcional.

 

O MMI navigation utiliza a última geração da Plataforma de Infotenimento Modular, que transmite dados em velocidade LTE e inclui wi-fi integrado. O sistema de navegação aprende a partir das rotas navegadas e pode fazer sugestões próprias. O A7 reconhece o cliente quando o carro é aberto e ajusta diversas configurações de acordo com o perfil individual.

 

A lista de equipamentos de série do novo A7 Sportback no mercado brasileiro inclui rodas de 20 polegadas, revestimentos de couro Valcona, bancos esportivos, lane assist (assistente de faixa), side assist (assistente de ponto cego), controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmera 360o e sistema de som Bang & Olufsen.

 

O motor 3.0 TFSI V6 turbo desenvolve uma potência de 340 cv e 500 Nm de torque (força). O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h.

 

O cupê de quatro portas sai da linha de montagem na unidade de Neckarsulm (Alemanha) e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019.