A Norwegian Cruise Line anunciou  que o Norwegian Encore, seu mais novo e inovador navio, completou com sucesso outro marco importante em sua construção, partindo do estaleiro Meyer Werft em Papenburg, Alemanha e navegando pelo rio Ems em direção ao Mar do Norte.

O navio  fez seu deslocamento para Eemshaven, na Holanda, com membros da tripulação a bordo já se preparando para receber seus primeiros convidados em novembro. Com quase 330 metros de comprimento, com uma tonelagem bruta de quase 170.000 e capacidade para 3.998 passageiros, o navio será entregue à linha de cruzeiros em 30 de outubro de 2019. Ele será batizado por Kelly Clarkson, artista ganhadora do Grammy, em Miami, no dia 21 de novembro de 2019 e iniciará viagens de sete dias para o Caribe em 24 de novembro de 2019.

Segundo Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line, “Agora é quando o sentimento de antecipação realmente começa. Nossos parceiros na Meyer Werft colaboraram conosco para trazer as melhores experiências nos já bem-sucedidos navios da classe Breakaway-Plus até o novíssimo Norwegian Encore, tornando-o realmente o melhor desta classe.” disse