nilitA Nilit uma das mais inovadoras fabricantes de “Nylon 6.6” para aplicações têxteis e de plásticos de engenharia, anunciou na sede da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em São Paulo, sua aposta na América Latina e especialmente no mercado brasileiro para produção em grande escala do “Nylon 6.6”.

Rafael Cervone (presidente da Abit)  -fotos Marcia Gamma

Rafael Cervone (presidente da Abit) -fotos do evento Marcia Gamma

Após a aquisição da unidade de “Nylon Têxtil” e polímeros da INVISTA no final de 2014, a empresa já injetou mais de 30 milhões de reais na atualização desta fábrica em Americana (SP). Máquinas de texturização, sistemas de climatização similares aos adotados nas fábricas de Israel e da China, além de novos equipamentos de produção vão tornar possível a fabricação de uma ampla gama de fios inteligentes.

 

Entre os principais produtos da marca estão os fios “anti-odor”, fios “gerenciadores de umidade”, fios de “efeitos refrescantes” e até fios com efeito “redutor de stress muscular”. No evento a Nilit comunicou o lançamento de uma nova geração de Supplex®. O tecido, que garante um toque natural muito semelhante aos tecidos de algodão, não amassa, mantém as cores mais vivas e ainda seca muito mais rápido que as fibras naturais. Ele surge agora combinado com outros fios inteligentes, como a linha World of Colors, Aquarius e o Body Fresh – que têm efeito em tingimentos em cores, transporte de umidade e efeito bacteriostático, respectivamente – trazendo muitas possibilidades e inovações principalmente para as marcas e confecções de moda íntima e esportiva.

Esses tecidos estarão disponíveis em diversas gramaturas, o que permite que sejam utilizados tanto na fabricação de camisetas quanto em leggings ou tops, próprios para a prática esportiva.

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Todos esses produtos serão produzidos na fábrica de Americana, que terá como principal alvo de distribuição os países que integram o Mercosul.

Francisco Weffort, presidente da Nilit Brasil, afirmou no evento que o compromisso da marca é oferecer o que há de mais moderno na produção do “Nylon 6.6” para abastecer todo o mercado da América Latina. “Está no nosso DNA fazer o melhor produto de alta performance para indústria têxtil, que é “Nylon 6.6”. Com aquisição do negócio da Invista, oferecemos grande inovação para os clientes do Mercosul. O nosso objetivo é se tornar líder de mercado na produção dos fios inteligentes”, destacou Weffort.

 

A unidade de Americana integra agora o parque fabril da empresa, que possui plantas em Israel, Estados Unidos, China, Itália e Alemanha. Hoje o grupo atua em 70 países, fornecendo produtos de alta tecnologia para os segmentos têxtil e de plásticos de engenharia para os segmentos automotivo e de eletroeletrônicos.

No evento de apresentação da marca no Brasil, compareceram cerca de 120 pessoas entre clientes, jornalistas e parceiros