O arquiteto Nildo José é convidado para participar da mostra Novas Geometrias Urbanas realizada pela galeria Acierno com curadoria do jornalista e crítico de design Allex Colontonio. A mostra fica em cartaz entre os dias 10 a 20 de agosto e está no calendário oficial do DW! – Design Weekend.

A exposição convida os visitantes à reflexão sobre o morar contemporâneo em São Paulo, cidade múltipla e diversa, interpretada em suas características mais intensas, todos os profissionais participantes têm menos de 30 anos. Nildo José assina um Living Voador, inspirado em personagens inventadas a quatro mãos pelo próprio Allex e pelo diretor da marca, Carlo Acierno, e desenhadas em quadrinhos pelo artista plástico Paulo Sayeg.

O personagem designado para o arquiteto é um jornalista amante da moda super estiloso André Rodrigues. A ideia principal foi fazer uma instalação, totalmente conceitual e com forte ligação à arte e moda, onde todos os móveis encontram-se suspensos – uma alusão ao estilista Jeremy Scott, que criou uma linha de tênis com asas, que o personagem é fã. Um ponto que merece destaque é a intenção em valorizar o design e as peças como obras de arte, aproximando-as à altura dos olhos, já que o evento faz parte de umas das ativações do Design Weekend.

Um outro destaque no espaço são os vidros coloridos reaproveitados da exposição Cavaletes de  Lina Bo Bardi no Masp com apoio da PS do Vidro. Além de ser uma grande tendência o uso de vidros com películas e cores, eles dão fluidez, história e vida à instalação.

“Recuperamos um elemento de uma das principais referências da arquitetura paulistana, o Masp, assinado pela respeitada Lina Bo Bardi. A ideia é resgatá-los propondo um novo uso, com novas cores e dinâmicas, mas sem perder a ligação com a arte. Assim são as novas geometrias urbanas, é o antigo conversando o tempo todo com o atual e com as ideias e propostas apresentadas pela cidade“, explica o arquiteto.

O ambiente também conta com uma cadeira Paulistano da FutonCompany, sofá Estar Móveis e poltrona Karikoba, assinada por Pedro Bazani para Acierno. Além da exposição, nos espaços da mostra estão programados talks e várias atrações de interação com o público. O pano de fundo é o desejo de criar na galeria Acierno um ambiente aberto de troca de ideias, reflexões sobre design e futuro e experimentação.

 

Rua Francisco Leitão, 116 – Pinheiros

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 10 às 19h.

Sábado das 13 às 19h