Os sócios do @cartel011, Cristian Resende e Fernando Sapupo, sócios do @cartel011,convidaram  Ney Matogrosso para fazer uma apresentação especial, na Casa de Criadores, em São Paulo.  Uma referência para  Cristian,  diretor criativo da marca., A  atitude da coleção vem da década de 1980, onde pensamentos libertários e a leveza do ser davam as diretrizes. Um contexto em que o politicamente incorreto era permitido e ícones controversos como Cazuza e o próprio Ney enfrentavam o senso comum, fazendo com que tudo fosse muito mais divertido, livre e leve.

Segundo Ney “É uma atitude e um comportamento que eu trago comigo até hoje porque eu acho que o mundo está mais careta do que era, então não vou me submeter [à caretice]”, diz o cantor. ,  Vestindo um símbolo da cultura pop do Brasil 80, que é a T-Shirt branca estampada com a frase “Prefiro Toddy ao tédio”, da escritora Ledusha Spinardi, do livro “Risco no Disco”, de 1981, eternizada por Cazuza naquela mesma década, Ney cantou a música Poema, com letra de Cazuza e melodia de Frejat.

A peça reproduz a original usada pelo cantor, em 1986, e foi lançada oficialmente no desfile da coleção CZO – que contou com o apoio da marca Toddy, conhecida por ser original e inovadora, apostando sempre em plataformas diversas e comunicação aberta com várias gerações. “Acho que as pessoas têm que se manifestar. Elas não tem que se submeter a isso [repressão]. Eu acho que temos liberdades que foram conquistadas, mas não foram conquistadas só pela minha geração e as pessoas tem que aproveitar essa liberdade. A gente vê uma grande parcela da população exercitando essas coisas. A grande diferença é que agora está tudo às claras. Você tem a repressão de novo, a censura de novo, você tem o preconceito mais claro, é tudo mais claro. Mas eu acho que ninguém tem que caminhar para traz por causa disso”, diz Ney.

 

No desfile uma  mistura de modelagens femininas e masculinas , com peças híbridas e funcionais com elementos que transitam entre esses dois universos propondo uma mistura de estereótipos