A Nextel e Agência Inhaus fazem a primeira edição do Espaço Agiliza, que acontece entre  julho e agosto, na cidade de São Paulo. O evento reúne empreendedorismo, arte e educação  com uma estrutura itinerante,  em que ocorrem os cursos circula pela cidade ao longo das três edições do projeto, voltado para as regiões da periferia de São Paulo.

A próxima parada é neste final de semana no CEU Formosa (Zona Leste), com cursos gratuitos de fotografia (27/7) e escrita criativa na música e poesia (28/7). Depois disso, nos dias 3 e 4 de agosto, o Espaço estará no CEU Paraisopolis e trará oficinas de lambe-lambe e customização de roupas. Para encerrar as atividades do dia, todas as edições do evento terminam com o show de um DJ. Todos os cursos são gratuitos, e a inscrição pode ser feita através do site espacoagiliza.com.br.

“Desde a fase de planejamento, já foi muito gratificante trabalhar com o Espaço Agiliza. Depois da primeira edição, em que pudemos ver o impacto do projeto em cada uma das pessoas presentes, o orgulho foi imenso. Sempre buscamos apoiar e promover iniciativas que trazem benefícios para a comunidade e vão além do que é esperado de uma operadora de celular. A Nextel tem como propósito agilizar o dia das pessoas, e com o Espaço Agiliza, não poderíamos ser mais literais”, afirma Ana Clara Rezende Sant’Ana, gerente de comunicação da Nextel.

CEU Formosa, das 14h às 18h

27/7: curso de fotografia com Léu Britto 28/7: curso de escrita criativa na música e poesia com Marcello Gugu Inscrições pelo site: www.espacoagiliza.com.br/

CEU Paraisópolis, das 14h às 18h

03/8: curso de lambe-lambe com Petrus 04/8: curso de customização de roupas com coletivo Estaremos Lá e Bárbara Louise Inscrições pelo site: www.espacoagiliza.com.br/