A Newface Brushes, marca que oferece ao mercado o mais amplo portfolio de pincéis e escovas para maquiagem, com mais de 50 itens que atendem todas as necessidades dos profissionais e amantes da maquiagem, participa da 2ª Edição da Slow Market Beauty, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Espaço Natividade, que fica na Rua Natividade, 72 , na  Vila Nova Conceição ,em São Paulo.

Durante o evento, além de orientar o público sobre todas as características de seus pincéis e formas de uso, a empresa irá destacar as vantagens oferecidas pelos acessórios que utilizam fibras sintéticas e vegetais, que incluem maior durabilidade, facilidade de limpeza e economia em virtude de não absorver os produtos a serem aplicados.

Para obter cerdas que ofereçam toque e desempenho idênticos às fibras naturais, porém sem o uso de subprodutos ou testes de origem animal, a New Face utiliza filamentos de última geração, que possuem os selos Cruelty Free e Not Tested on Animals, e matérias-primas obtidas de maneira sustentável, como a madeira utilizada nos cabos, certificada pelo FSC – Forest Stewardship Council . Todas as embalagens também estimulam a reciclagem através do selo Eureciclo, que conecta marcas de bens de consumo com recicladores, promovendo a atividade com responsabilidade social através da compensação ambiental. 

Kit Gold Oval Brush – Fibra de coco

 

A marca foi buscar nas fibras de coco, a maciez, leveza e desempenho ideais para oferecer ao mercado uma linha exclusiva de escovas para profissionais e consumidores finais. Além de contar com as mais avançadas tecnologias existentes no mercado de pincéis, esta linha caracteriza-se pelo design inovador, que facilita o manuseio e a aplicação da maquiagem, e visual arrojado proporcionado pelos delicados acabamentos metálicos. Composta por 10 escovas, essa linha propõe acessórios específicos para cada área facial de forma a oferecer cobertura, acabamento e efeitos inovadores.

 

Kit Gold Oval Brush – Fibra de coco

São 7 pincéis para cobertura de pele, 5 tipos para cobertura de pequenas áreas, 9 tipos para acabamento da cobertura de base, 3 tipos específicos para camuflar (tatuagem, cicatrizes e manchas), mais de 30 opções para definir o olhar (cobertura de pálpebra, sombra, esfumado, definição das sobrancelhas e delineados), além de uma variedade de kits.

Segundo técnicos da Newface, são inúmeras as vantagens da utilização de pincéis específicos para cada etapa da maquiagem e área facial, pois cada região da face é composta por diferentes contornos e necessidades e a utilização de acessórios adequados garante um melhor resultado final. Outra vantagem é a absorção correta dos produtos por cada região, sendo que cada tipo de pincel carrega uma especificidade de acordo com seu uso, ou seja, produtos à base de pó e líquidos, entre outros, necessitam de ferramentas que absorvam e criem camadas precisas em diferentes regiões do rosto.

Para se obter uma maquiagem perfeita, é fundamental o uso de bons pincéis que proporcionem uma leitura em HD, quando se obtém uma cobertura de pele sem resíduos e acúmulo de produtos sobre linhas ou vincos da face. Para aplicação da base, que define a estrutura e qualidade de leitura HD do make-up, os pincéis de topo pleno e macios são os mais indicados para um resultado surpreendente.

 

Já os pincéis mais adequados para criar cobertura de pálpebra e, ao mesmo tempo, dar profundidade ao olhar (côncavo), são os pequenos com cerdas bem macias e irregulares, assim como para criar um bom delineado aconselha-se o uso de um pincel chanfrado. Para o contorno da face, o ideal é usar um pincel cônico, com cerdas bem macias e longas.

 

Para o consumidor final, mulheres modernas que privilegiam uma boa maquiagem no seu dia-a-dia, a Newface relaciona um kit básico de pincéis que não pode faltar no nécessaire: 1 pincel para cobertura de base, 1 pincel com 3 funções (cobertura de pálpebras, sombra e profundidade de côncavo), 1 pincel para blush, 1 pincel para pó e contorno e 1 pincel para 2 funções: sobrancelhas e declinado.