A NeurolMC© Educacional, liderada pelo Prof. Marcos Vinicius Carvalho Guimarães, mestre em Biotecnologia e Inovação em Saúde, é uma instituição de ensino que oferece cursos livres, e  conta com  um corpo docente formado por excelentes especialistas, mestres e doutores.

Os cursos livres fazem parte da modalidade de Educação Profissional. Apesar de não serem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), têm base legal no Decreto nº 5.154/04 e na Portaria Nº 008/02. Vale lembrar que o MEC só reconhece cursos com duração mínima de 360 horas, o que não desqualifica a modalidade.

Segundo Marcos, nos  esforçamos para coletivizar o acesso à educação em saúde com a metodologia de ensino, criando possibilidades incríveis de conhecimento para todos. “Oferecemos também  workshop, atualização em pesquisa científica sobre revisão sistemática e metanálise. Nós acreditamos que tudo começa com os alunos, sendo essa nossa principal motivação para transformação do mundo, através da educação”disse.

O próximo curso  com o tema  Suporte Básico de Vida nos Adultos em Tempos de COVID-19,voltado para fisioterapeutas , enfermeiros e estudantes , acontece no dia 23 de outubro, na sede da NeurolMC© Educacional, na Avenida Paulista  1776, das 9h40 ás 17h30,, em São Paulo.  

O foco é direcionar os estudantes e os profissionais de saúde sobre as Recomendações para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) de pacientes adultos com diagnóstico ou suspeita de COVID-19 em ambiente extra-hospitalar. Fomentar as atuais orientações da Associação Americana do Coração (AHA) em matéria de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em tempos da pandemia.

O curso, que custa 400 reais, é dado dentro de todos os protocolos exigidos, ou seja :  obrigatório o uso de máscara ; higienização dos ambientes antes do inicio das aulas; janelas e portas abertas; isolamento de cadeiras para que seja respeitada a distância de 1,5m entre um aluno e outro; checagem de temperatura de todas as pessoas antes de entrarem no espaço; totem com álcool em gel 70% nos halls dos elevadores; obrigatório o uso de máscara e turma reduzida

INSCRIÇÕES