A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, acaba de lançar o Guia do Bom Anfitrião Virtual. Trata-se de uma série de animações curtas, para ensinar como você pode fazer suas reuniões online.

qrf

Segundo Ewan Andrew, diretor global de Sustentabilidade da Diageo. “À medida que todos enfrentamos os desafios da pandemia do Covid-19, queremos ajudar as pessoas a serem boas anfitriãs virtuais enquanto socializam com amigos e familiares. Este guia oferece ótimas dicas em um formato acessível e contribuirá com as pessoas a fazerem escolhas positivas e responsáveis ​​sobre o álcool em casa”, comenta

Lançado nos perfis globais da companhia, o guia conta também com uma versão local nas páginas brasileiras do Instagram e Twitter . A iniciativa faz parte do compromisso da Diageo em promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

As principais dicas da Diageo para ser um anfitrião virtual responsável são:

1. Planeje um tema para a ocasião;

2. Defina a lista de convidados perfeita. Às vezes, uma lista menor pode ser melhor;

3. Separe um tempo para comer. A comida é sua amiga;

4. Compartilhe as músicas e playlists preferidas;

5. Se optar por beber, faça isso com moderação. Qualidade é mais importante do que quantidade;

6. Não está falando? Coloque o microfone no mudo;

7. Intercale as bebidas alcoólicas com as não alcoólicas;

8. Aprecie o momento.

Todas as dicas e o guia completo estão disponíveis para visualização no YouTube (http://youtu.be/858R9GIJxyk). Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em http://www.DRINKiQ.com.br.