A Nespresso Professional, que é o segmento dedicado a restaurantes, cafeterias e empresas da marca, desenvolveu um Guia, em parceria com Claudio Lima, especialista e engenheiro de alimentos para que os donos de estabelecimentos saibam dos cuidados necessários para funcionar de forma segura no período de retomada, que já acontece no Brasil todo.

Claudio Lima

 O documento apresenta recomendações que devem ser tomadas durante a retomada gradativa de ambientes de alta rotatividade e ficará disponível gratuitamente no Conexão Pro, plataforma para compartilhamento de assuntos e temas relevantes para todo o setor corporativo e gastronômico: http://www.nespresso.com/pro/br/pt/conexao-pro/qualidade-inovacao/recomendacoes-servicos-cafe-covid

Com restrições de interação pessoal, consequência direta da pandemia do novo Coronavírus, os negócios de alimentação enfrentam um desafio enorme para permanecer ativos. “Desde que a pandemia começou e vimos esses negócios fecharem temporariamente, nos empenhamos em levantar diálogos e fornecer a esses profissionais informações relevantes, desde relacionadas às questões de contaminação e prevenção, até melhorias nos serviços de atendimento neste novo cenário. O Guia de Recomendações Nespresso Professional vem lançar luz a um serviço que não teve um protocolo público específico e é um dos lugares favoritos dos brasileiros: a cafeteria”, diz Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional da Nespresso no Brasil.

Entre as orientações estão indicações corretas para manuseio e serviço, ajuste de espaço de atendimento, incluindo sugestões de novas regras para uso de áreas comuns por funcionários. O guia traz ainda boas práticas durante o recebimento e armazenamento de cafés e demais alimentos. Oferece dicas para melhor e mais fácil higienização de utensílios compartilhados durante a execução das atividades por atendentes, baristas ou qualquer outro colaborador atuando nesses negócios. São recomendações para o serviço de café que não se sobrepõem aos decretos municipais em vigor específicos.

Eduardo Trielli, foto divulgação

Como não poderia faltar, o material oferece uma sessão dedicada a limpeza e manuseio das máquinas Nespresso Professional, parte do guia especialmente direcionada aos que possuem esse sistema que oferta 15 variedades de café em porções individuais e ainda permite preparar uma possibilidade imensa de drinks com café. “Para quem tem pouca familiaridade em como funciona nosso negócio, o guia traz de forma bem didática como é o serviço específico dos nossos parceiros comerciais que operam no sistema “, observa Trielli.