A entrega oficial do Insignia,  aconteceu em Miami, depois da completa renovação, parte do OceniaNext, um programa de melhorias surpreendentes destinadas a melhorar a experiência do hóspede em todos os aspectos. O Insignia foi o primeiro navio da classe R composta pelos navios Insignia Regatta, Sirena e Nautica, todos para 684 hóspedes, a receber  extensa e abrangente série de aprimoramentos que incluem 342 novas suítes e cabines e uma nova e deslumbrante decoração nos restaurantes, lounges e bares, inspirada nos 450 portos de escala. O investimento da Oceania Cruises neste  projeto  de renovação dos navios da classe Regatta é estimado em US$ 100 milhões tornando os navios melhores do que novos.

Depois do Insignia   será a vez do Sirena em maio de 2019, do Regatta em setembro de 2019 e Nautica em Junho de 2020.No comando dessa grande transformação está o Studio DADO, um estúdio de design de Miami especializado em luxo residencial e design de hospitalidade.

Seguindo o estilo do Marina e Riviera, o Insignia recebeu novos interiores estilosos e com mobiliário assinado por Baker e Donghia e tecidos de Rubelli e Kravet adornam os espaços públicos, com novos carpetes customizados em tons finos revestindo os pisos.

Um estilo simples em um ambiente elegante caracterizam o novo Insignia que teve acomodações modernizadas e suítes renovadas , banheiros modernos e comodidades como entradas USB em todas as acomodações, assim como um moderno sistema de entretenimento com filmes on demand em vários idiomas, canais ao vivo e um guia de programação, além de informações do roteiro e previsão do tempo. 

Depois desta apresentação o Insignia seguiu em sua Volta ao Mundo com 180 dias de duração, iniciada dia 11 de janeiro em Nova York  e que percorrerá  45 mil milhas náuticas  através de dois oceanos e 16 mares visitando 90 destinos fascinantes em 36 países