Com Esta Flor, a Natura foi até a origem das flores mais icônicas da perfumaria mundial – a Rosa Damascena, da Bulgária, e a Íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas, os primeiros monotemas do mercado brasileiro. “Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial”, afirmou a diretora da Unidade Global da marca, Denise Coutinho.

 

Denise Coutinho,diretora da Unidade Global da marca .

O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de Esta Flor foi a Bulgária. Único local no mundo onde é possível encontrar a Rosa Damasceno, “a máxima rosa da rosa”, mais perfumada e com característica frutada em evidência. Rosa esta que floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, para que o orvalho realce suas nuances. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.

 

Em parceria com a casa de fragrâncias Symrise, a novidade marca o lançamento da linha inédita no Brasil. “Esta Flor Rosaé uma fragrância monotema em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damasceno”, explica a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, responsável pela criação das coleções. “A fragrância é revelada aos poucos da delicadeza da pétala à fragrância do miolo da flor, permanecendo na pele por mais de 12 horas. Assim, temos toda a sofisticação e a riqueza da rosa damasceno combinadas à elegância das madeiras”, completa Veronica.

 

 Foi  na França que os segredos da matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a íris, foram revelados. Com características raras e marcantes, o óleo essencial da íris é obtido a cada seis anos. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento do bulbo que permanece debaixo da terra para então obtermos o rizoma da flor. Após a sua colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris da Íris” ter o seu óleo essencial extraído.

 

Para a segunda fragrância da coleção ESTA FLOR, a Íris traz a combinação de um buquê elegante e fresco de cítricos e madeiras que realçam ainda mais o refinamento da Íris.

 

Esta Flor sugere sempre essência e profundidade. Para traduzir esses elementos, apresenta em sua embalagem uma radiografia das flores. Como seu elemento visual central, convida à descoberta das nuances da beleza de cada flor – e, por analogia, de cada mulher. A beleza de dentro e de fora juntas.

 

Registradas pelo médico radiologista inglês Hugh Turvey, as fotos em raios-X da flor correspondente à fragrância é o elemento predominante da embalagem. Uma única flor revela a sua essência, seu exterior e seu interior são mostrados simultaneamente, revelando toda a beleza da flor.

 

Outro diferencial que complementa essa coleção monotema está na válvula panache. Ao ser acionada, distribui micropartículas secas, que formam uma nuvem delicada e uniforme, aumentando a aderência da fragrância à pele.

 

Esta Flor Rosa, 75 ml – Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise)

Preço sugerido: R$ 158,00

 

Esta Flor Íris, 75 ml – Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise)

Preço sugerido: R$ 158,00