A Natura acaba de colocar no ar o “Portal de Bem-Estar”, ferramenta digital para acesso exclusivo de Consultoras e líderes de negócios da marca no Brasil. A iniciativa é uma das ações da empresa para cuidar das pessoas e mitigar o impacto da covid-19. Pelo aplicativo Consultoria, mais de uma milhão de pessoas poderão ter acesso a informações confiáveis sobre a prevenção do novo coronavírus, assim como conteúdos para manter a saúde e o equilíbrio emocional.



Uma parceria exclusiva com a startup Zenklub lança acesso gratuito a mais de 100 conteúdos como vídeos, testes e exercícios para o bem-estar. Além disso, valores especiais serão concedidos para as Consultoras de Beleza e seus familiares em sessões de 30 minutos, com psicólogos, no primeiro mês da ação.

Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura, foto divulgação

Segundo Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura, a empresa está focada em diminuir os desafios individuais e coletivos gerados pela Covid-19. “Nossos times estão empenhados em encontrar as melhores soluções digitais para mantermos a economia circulando, mas também proporcionar bem-estar e equilíbrio para toda a rede. Buscamos sempre manter um olhar atencioso, especialmente neste momento”, explica o executivo.

Cida Franco, diretora de vendas Brasil, foto divulgação



Cida Franco, diretora de vendas Brasil, explica que os outros serviços estarão disponíveis no Portal em breve. “Queremos selecionar serviços que irão trazer mais consciência, conforto, praticidade e segurança para o dia a dia da Consultora. Estamos estudando outras parcerias em frentes como educação para a Consultora e seus filhos; arte e entretenimento; e temas como a violência doméstica”, afirma.

“Este momento de isolamento social requer cuidados extras com a nossa rede de relações. A crise do coronavírus é passageira, mas precisamos apoiar as pessoas agora. Firmar parcerias com startups é uma forma eficiente de sermos inovadores, através de soluções ágeis e de impacto para todos”, conclui Cida Franco.



O Portal de Bem-Estar já disponibiliza acesso direto ao app Meditação Natura. O aplicativo foi desenvolvido em 2018, em conjunto com especialistas em mindfulness do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, para a redução de sintomas de estresse. A solução digital conta com um programa de treinamento de oito semanas, meditações guiadas em áudios de até dez minutos, além de paisagens sonoras autorais com sons que levam ao relaxamento. O app também está disponível para todos os públicos nos sistemas operacionais Android e IOS.



Outros aplicativos conectados ao Portal de Bem-Estar são o do SUS, que fornece informações atualizadas para o combate do novo coronavírus e da bot Nat, que dá dicas de organização da rotina pessoal.