A Natura marca de cosmético que mais entende da biodiversidade brasileira, e única marca de cosméticos nacional que possui uma perfumista in house, lançou a nova identidade da sua perfumaria  numa campanha institucional em formato inédito. O filme, criado pela DPZ&T, foi  exibido em intervalo e um minuto durante a novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”. A trilha sonora, “Xique-Xique”, foi escrita especialmente por Tom Zé e Miguel Winisk.

A campanha  “Natura. A Casa da Perfumaria do Brasil”, mostra um novo olhar sobre o Brasil e  tem a participação  de  Mel Duarte; o cantor Emicida; e a artista plástica Rita Weiner. “Eles representam pessoas que estão fazendo esse novo Brasil. É gente que está construindo e transformando a realidade. É uma geração que está trazendo para si a responsabilidade de mudança, e tem feito, nas mais diversas áreas, coisas incríveis, criativas, inovadoras. E é esse Brasil que estamos representando na campanha”, conta a vice-presidente de marketing da Natura, Andrea Álvares.

 

Veronica Kato foto-divulgação

Veronica Kato foto-divulgação

“Criar um perfume é provocar sensações e emoções únicas. Por isso, cada criação é como se fosse uma nova obra de arte. Na Natura, tentamos traduzir os ingredientes que movem o Brasil em cada perfume”, revela Veronica Kato.

Além de serem extraídos de forma sustentável, os ingredientes também são socialmente responsáveis. São fornecidos por 616 famílias parceiras, impactando positivamente a vida de quase 2.500 pessoas na Amazônia e contribuindo para a preservação de 23 mil hectares de floresta.

 

Todas as cadeias de abastecimento da Natura seguem os critérios de um sistema de verificação e monitoramento de fornecedores desenvolvido em parceria com a União para BioComércio Ético (UEBT), que atesta a procedência sustentável de ingredientes naturais. O sistema verifica o processo produtivo das cadeias da sociobiodiversidade da empresa, por meio de avaliações documentais e in loco.

 

Além disso, todas as fragrâncias da Natura são produzidas com álcool 100% orgânico, extraído de cana de açúcar cultivada sem agrotóxicos ou queimadas, em um sistema em que agricultura e floresta convivem em harmonia, potencializando a regeneração da vida nas áreas de cultivo.