Um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente a ausência de afeições e enfermidades. Esse é o conceito de saúde definido pela OMS – Organização Mundial da Saúde e seguido pelo médico, especialista em nutrologia e qualidade de vida, Dr. Theo Webert. Muito além da prescrição de remédios, suplementos e dietas, o profissional possui uma visão integral do ser humano e busca o equilíbrio, em seus diversos âmbitos, respeitando a individualidade e características de cada cliente.

 

Graduado pela Universidade Potiguar (UnP) e com pós em Nutrologia, o médico explica que nada no corpo humano funciona de forma isolada. “Então porque abordar o indivíduo de forma segmentada?”, avalia. Para isso, o médico faz uma análise minuciosa de cada um por meio de exames hormonais e de sangue e uma profunda conversa, onde identifica o estilo de vida e hábitos do cliente. “Muitos se surpreendem com os tipos de perguntas, mas poucos entendem que aquela avaliação leva em consideração não somente as respostas ditas, mas como são expressadas”, conta. “Dessa forma já consigo ter uma ideia do nível de ansiedade e estresse de cada um”.

 

A partir disso e da busca pelo equilíbrio hormonal, o médico consegue alinhar a alimentação ideal para cada paciente, que reconhece as reais necessidades de cada corpo; a melhor atividade física, que coloca o músculo em movimento e gera prazer e satisfação; e, quando é preciso, a suplementação adequada. “Muito mais do que prescrever remédios ou suplementos, precisamos fazer o mínimo que é identificar o que está causando o desequilíbrio”, conta. “Somente dessa forma podemos tratar de forma menos agressiva”. Dr. Theo leva consigo os ensinamentos da avó, que sempre dizia: “remédio cura de uma coisa e mata de outra”, por isso, gosta de deixar claro o que são efeitos colaterais e os riscos de um uso em excesso ou de forma desnecessária.

 

Dependendo do objetivo, o tratamento com o Dr. Theo pode variar de 3 meses a uma vida inteira. Com atendimento em São Paulo e Rio de Janeiro, o médico ressalta que é necessário buscar o equilíbrio do organismo, e que ninguém precisa adoecer para começar a se cuidar e que o foco dele não é estética. “A beleza é super importante, mas nunca vai se sobrepor à saúde ou colocá-la em risco”, explica. “Eu cuido de saúde”.