O festival Canta Brasil leva mais um grande nome da música popular brasileira ao palco do Bar Brahma. O evento que  acontece nos dias 9 e 10 de setembro, a partir das 21h, tem como  destaque a cantora e compositora Ná Ozzetti, dona de importantes discos da MPB, como Balangandãs, Meu Quintal e Embalar, que foram produzidos com o apoio dos músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho. O festival, realizado pela Capty Group Produções e Eventos, tem como objetivo reunir estrelas consagradas da MPB e novos talentos, em diversas apresentações que vão até o mês de outubro

 

Ná Ozzetti fez parte do grupo Rumo, um dos principais representantes da vanguarda paulista na década de 80. Sempre engajada em projetos que valorizam a boa música, a cantora lançou no ano passado os discos “Ná e Zé”, em parceria com o compositor Zé Miguel Wisnik, e “Thiago França”, com o grupo Passo Torto.

 

Para abrir as apresentações da artista, o festival dá espaço ao cantor e compositor paulista Rodrigo Campos, que iniciou a carreira focado em sambas – muito apreciados pela crítica musical – e que, ao longo dos anos, foi desbravando a música brasileira como um todo, além de aderir até a influências do soul norte-americano.

 

Com direção musical de Kiko Moura, o projeto é patrocinado pela Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, e conta com o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura, e o apoio da Rádio Eldorado FM e da agência de comunicação Grupo Image.

 

Para Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti, patrocinadora do festival, a iniciativa irá inspirar muitos outros talentos e também fortalecerá a música popular brasileira. “Faz parte da  filosofia da Lorenzetti apoiar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que a iniciativa do Festival Canta Brasil pode transformar o meio musical e dar uma nova cara à MPB, ao unir grandes nomes e novos talentos da música brasileira”, destaca.