O Tivoli Mofarrej São Paulo, com o Centro Cultural Fiesp e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), dá continuidade ao Música na Praça, cujo objetivo é democratizar e levar arte e cultura para a Praça Alexandre de Gusmão, ação que dá continuidade a uma série de iniciativas que o hotel vêm praticando. As apresentações têm duração entre 60 e 90 minutos, e acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, a partir das 16 horas.

A primeira atração do mês de novembro é o Duo Love Strings, caracterizado por harmonizar as influências eruditas com o repertório eclético musical. A violinista Priscila Bebiano e o violoncelista Boaz de Oliveira misturam desde o R&B contemporâneo, do britânico Sam Smith, até clássicos do rock como Legião Urbana e Guns ‘n’ Roses, com as raízes barrocas de Johann Sebastian Bach na apresentação do sábado, dia 02/11.

No dia 16/11, o Duo Davi Martin e Luciano Ruas leva para a praça o seu vasto repertório com bossa nova, choro, baião, samba e jazz, além de composições próprias. Com Davi no contrabaixo acústico e Luciano no piano, a dupla apresenta uma versatilidade para o público entre os ritmos popular e erudito.

 No último sábado do mês, 30/11, o Música na Praça traz Ricardo Valverde e Rodrigo Carneiro. Com Ricardo no vibrafone e Rodrigo no Violão 7 cordas, a dupla apresenta seu repertório de choro, ritmo nobre e tradicional da música brasileira, com seus compositores clássicos, além de composições inéditas do duo.

Para os fãs da música popular, o cantor e compositor sul-mato-grossense Jonavo se destaca com sua apresentação voz-violão na cena paulistana no dia 14/12. Responsável pelo projeto Folk na Kombi, o cantor traz músicas de seus álbuns “Jonavo & Barulho Zen”, “Casulo” e também canções que o tornaram conhecido através do projeto Folk na Kombi.

Jovano Revoada foto Sylvia Sanchez

A Praça Alexandre de Gusmão foi revitalizada e adotada pelo Tivoli Mofarrej São Paulo, por 36 meses, através do programa “Adote uma Praça”. O acordo prevê um investimento mensal do hotel, para manutenção, segurança e conservação do local. E, além dos cuidados, o hotel segue em missão de tornar a praça um local de convívio saudável para todos, e mais do que isso, um lugar que possa receber cada vez mais atividades culturais que envolvam a comunidade.

Confira a programação do Música na Praça para novembro e dezembro:

02/11 – 16h – Duo Love Strings

16/11 – 16h – Duo Davi Martin e Luciano Ruas

30/11 – 16h – Ricardo Valverde e Rodrigo Carneiro

14/12 – 16h – Jonavo