Pioneiros na categoria de luxo sustentável, os estabelecimentos da Monte-Carlo Société des Bains de Mer têm criado um comprometimento proativo em questões ambientais e sociais.  Certificado Green Globe desde 2014, o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort e o Monte-Carlo Beach foram agraciados em 2018 com o certificado Green Globe Gold, um  programa de certificação renomado mundialmente para viagens de luxo e a indústria do turismo, usando 300 indicadores para a avaliar a abordagem dos hotéis em termos de desenvolvimento sustentável.

 

 Certificado desde 2014, o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort e o Monte-Carlo Beach tomaram mais um passo nesse ano, ao receberem o certificado Green Globe Gold Standard, que destaca organizações que obtiveram o selo por cinco anos consecutivos. Essa certificação reconhece as muitas ações tomadas pelas “equipes verdes” dos dois estabelecimentos baseados em Mônaco.

 

 

Monte-Carlo Bay – Lagoon – Evènement Spécial

O Monte-Carlo Bay Hotel & Resort continua com sucesso seu compromisso ambiental, combinando qualidade de serviço, competitividade e gerenciamento de energia.  Reduziu seu gasto de energia em 30% em apenas oito anos. Entre as principais ações implementadas estão a substituição de 8.000 lâmpadas padrão por LEDs; o ajuste dos tempos de ar condicionado e aquecimento em espaços não ocupados; a substituição de televisores de tela LCD por conjuntos de telas de LED. A iluminação submarina nas piscinas e na lagoa, assim como a iluminação nos jardins, em breve serão alteradas para o LED também.  Além disso, o hotel agora está equipado com Smart+, uma caixa conectada à Internet que mede o uso de energia. Graças a esta monitorização cuidadosa, deverá poupar o equivalente a um mês de energia por ano, e  planeja instalar painéis no telhado do hotel, para produzir cerca de 170.000 kWh / ano.

 

Monte-Carlo Beach Vista exterior do hotel

 

O Monte-Carlo Beach,um  luxuoso resort de férias em contato com a natureza, situada entre a floresta de pinheiros e o Mar Mediterrâneo, incorpora um estilo de vida graças ao seu forte compromisso com produtos biológicos e desenvolvimento sustentável. O hotel tem como objetivo economizar energia através da promoção de boas ações e agora utiliza o equivalente de eletricidade em energia renovável. Para limpeza externa, lavagem de louça e irrigação de espaços verdes, o estabelecimento opta por equipamentos e hábitos eficientes em economia de água. Os espaços verdes fazem parte de uma abordagem “Zero Phyto” que favorece o controle biológico, com jardineiros recebendo treinamento específico. Em termos de transporte limpo,  tem veículos elétricos, bem como uma estação privada de bicicletas elétricas. O hotel também introduziu um terminal elétrico em seu estacionamento.

 

 O hotel possui uma abordagem proativa para a reciclagem (papel, vidro, embalagens, baterias, resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos, tubos e lâmpadas, óleos de cozinha, gordura de cozimento, etc.). Todas as toalhas e conjuntos de mesa são reciclados em parceria com a associação Pacôme Recyclage, que os recolhe. Detergentes e produtos de limpeza têm rótulos ecológicos; todos os banheiros do Monte-Carlo Beach têm produtos Casanera, uma linha de tratamento orgânico feita a partir de plantas dos cerrados da Córsega; e todos os quartos oferecem cafés orgânicos de comércio justo e máquinas de café Malongo ecologicamente projetadas e recicláveis.