Acaba de chegar ao Brasil o novo instrumento de escrita projetado por Marc Newson dentro da edição Montblanc M, agora totalmente em vermelho, para marcar a parceria com a Red de combate à AIDS.  A cada instrumento escrita adquirido, Montblanc destinará 5 euros diretamente para o Fundo Global, quantia suficiente para fornecer mais de 25 dias de medicação para pacientes do HIV. A edição é composta de caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, além de caderno de notas,  bracelete e abotoaduras, todos em vermelho.

 

 

“A Montblanc construiu uma tradição de criação de instrumentos de escrita finos, que têm um significado especial para seus clientes, há 110 anos. Através da nossa parceria com a (RED), continuamos esta longa tradição, criando um companheiro especial para a vida que traz um impacto real, apoiando a meta para uma sociedade livre do HIV. A Montblanc se orgulha de apoiar essa grande causa e espera que nossos clientes embarquem nessa jornada conosco”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Para complementar a experiência de escrita, a Montblanc está lançando um caderno de esboços em couro vermelho de bezerro italiano com bordas de corte vermelho. Uma pulseira em couro vermelho entretecido apresenta um fechamento de aço inoxidável decorado com um tema fosco polido e escovado dos icônicos três anéis da Montblanc. Um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com inscrutação em laca vermelha completa a linha (Product) Red.

 

“É poético que a Montblanc, sinônimo de habilidade e qualidade, tenha colaborado com um dos pioneiros do design do mundo, Marc Newson, para ajudar a escrever o próximo capítulo da luta contra a AIDS, através do lançamento da linha (Montblanc M)RED. Toda e qualquer compra gerará um aporte financeiro para o Fundo Global salvar vidas e garantir que as gerações futuras estejam livres do HIV”, diz Deborah Dugan, CEO da (Red)

Ao se unir à (Red), a Montblanc contribui para o impacto global que a organização produz, desde que foi fundada por Bono e Bobby Shriver, em 2006. Até agora, a (Red) gerou mais de US $ 500 milhões. 100% do valor arrecadado vão diretamente para o Fundo Global para apoiar programas de HIV / AIDS, incluindo serviços de tratamento, prevenção e assistência, com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus de mães para seus bebês.