A grife de luxo Montblanc, a  cada uma de suas edições Heritage recupera edições históricas do rico passado da Maison e as reinventa para os entusiastas da cultura da escrita atuais com novos designs e inovações técnicas.

Um desses instrumentos de escrita é a chamada “Caneta-tinteiro Egípcia” da Montblanc, da década de 1920. Durante essa década, no auge das aventuras e descobertas arqueológicas, o Egito antigo capturou a imaginação do mundo quando grandes tesouros foram escavados, incluindo a tumba do rei Tutancâmon. Uma nova era de “Egiptomania” – um fascínio por todas as coisas ligadas à antiga civilização egípcia – teria uma influência sem precedentes no mundo das artes e da vida intelectual em toda a Europa e além. Essa obsessão pelo Egito também se infiltrou no mundo da Montblanc quando a Maison lançou uma caneta-tinteiro com formato octogonal e gravuras em estilo egípcio.

Agora a Maison retoma a cultura egípcia com a nova Heritage Egyptomania. A tampa desta nova versão é embelezada com um conjunto de hieróglifos autênticos que se traduzem na palavra “Montblanc”. Criados em parceria com um especialista em egiptologia, os símbolos significam “montanha de pedra branca”, efetivamente descrevendo “Montblanc”.

Os hieróglifos apresentados no corpo da versão Doué são retirados de uma passagem do “Livro dos Mortos” de Hunefer, um escriba real que viveu 1300 a.C. É uma das descobertas mais importantes da egiptologia, pois fornece uma visão sobre as “provas” que precisavam ser concluídas para que um indivíduo pudesse alcançar a vida após a morte durante a “Cena do Julgamento”. A cena retrata o peso do coração para determinar se o falecido viveu uma vida respeitável e se teria acesso à vida após a morte.

Além das qualidades estéticas da coleção, a pena da caneta-tinteiro apresenta um design contemporâneo com um coração triangular que oferece um estilo de escrita mais suave que lembra as canetas-tinteiro históricas da Montblanc.

A coleção é composta por duas edições, cada uma disponível como caneta-tinteiro, esferográfica e caneta rollerball:

Heritage Egyptomania Resina com tampa octagonal e corpo em resina preciosa preta com hieróglifos autênticos, acessórios vintage revestidos a ouro e pena de ouro 14K com um escaravelho em relevo

Heritage Egyptomania Doué  com tampa octagonal em resina preciosa preta e corpo em metal embelezado com hieróglifos autênticos, acessórios vintage revestidos a paládio e pena de ouro 14K com um escaravelho em relevo

Como uma das muitas descobertas de tirar o fôlego desenterradas pelos grandes arqueólogos do início do século 20, a Montblanc traz de volta um de seus próprios tesouros icônicos do passado. Com um toque vintage, a edição Heritage Egyptomania reacende a paixão pelo antigo Egito e o espírito de exploração que ainda hoje fascinam.