O Augmented Paper da grife de luxo Montblanc traz um toque de sofisticação e estilo ao local de trabalho com a chegada de três designs modernos na capa: estojos fechados com zíper de couro Saffiano nos padrões Camuflagem Verde / Cinza, Camuflagem Azul / Cinza e Urban Racing Spirit; ou envelopes feitos de couro sartorial, nas cores vermelho ou índigo. 

Para os usuários criativos do produto, que querem sempre se sentir na moda e ao mesmo tempo produtivos, a nova estampa de camuflagem em couro Saffiano, em duas combinações de cores diferentes, é uma completa declaração de estilo. O sistema de fechamento total com zíper dá ao companheiro de escrita multifuncional um toque de design moderno. Com uma nova interpretação do estilo vintage projetado para o ritmo agitado e inesperado da vida da cidade, o Augmented Paper Urban Racing Spirit combina couro suave e perfurado macio, e apresenta um forro em jacquard especial com detalhes em vermelho sobre preto.

 

Mas foi  só na capa que mudou. Agora, o dispositivo vem com uma nova função Live Mode, permitindo que o conteúdo escrito ou esboçado no Augmented Paper possa ser visualizado em tempo real através do aplicativo Montblanc Hub. Esse recurso é ideal para projetar texto ou imagens visuais para uma audiência ao vivo, em uma tela – como em reuniões, por exemplo. Além do reconhecimento de manuscrito em 11 idiomas, incluindo inglês, alemão, russo, espanhol, italiano, chinês e português, a tecnologia Augmented Paper oferece aos usuários a capacidade de:

 

• Digitalização – converte notas manuscritas do analógico para digital

• Edição – edita e organiza notas digitalizadas para uma experiência mais produtiva

• Apresentação – escreva no papel e mostre-o na tela com a função Live Mode

• Compartilhamento –exporte e compartilhe as anotações em diferentes formatos

• Tag – adicione tags às anotações para uma biblioteca melhor organizada no Hub da Montblanc

• Pesquisa – encontre anotações facilmente com a função de pesquisa

 

O aplicativo Montblanc Hub também possui uma função de anotações que pode ser usada independentemente do Augmented Paper. Os arquivos podem ser transferidos e as notas editadas quando o Augmented Paper é conectado. O aplicativo também pode ser usado para criar notas digitais na função off-line. A função Cor de Tinta permite digitalizar textos ou esboços em cores diferentes, independentemente da cor usada no papel.

A longa duração da bateria permite até 8 horas de uso contínuo e até uma semana de uso regular, com a capacidade de armazenar até 100 páginas. Ao contrário de um tablet ou laptopque só pode ser acessado quando a bateria está carregada, a nota digital serve como backup para o papel e vice-versa. Torna-se um companheiro de viagem ideal, pois seu tamanho compacto facilita o trabalho em espaços mais restritos, seja em um avião ou trem, sem os sons e distrações de notificações constantes.