A grife de luxo Montblanc presta homenagem a um dos exploradores mais importantes de todos os tempos com a High Artistry Homage to Marco Polo Limited Editions, celebrando uma vida de descobertas que continua a inspirar gerações de leitores e apaixonados por aventura. Através de um design elaborado e o fino artesanato, os detalhes das quatro edições da série trazem à vida a personalidade, realizações, e a inspiração do pioneiro que provou que as fronteiras mais distantes do mundo poderiam ser alcançadas. São 4 versões – todas elas disponíveis no Brasil somente sob encomenda. A versão mais cara – e exclusiva, por que é formada por uma única peça – está avaliada em € 1.3 milhão! A mais “barata”, limitada a apenas 69 exemplares, irá custar R$ 182 mil reais.

Confira

 

Espelhando a extravagância e a riqueza da corte imperial mongol, a Homage a Marco Polo “Il Milione” Limited Edition 1 é uma exibição deslumbrante de virtuosismo na incrustação de gema em um dos instrumentos de escrita mais elaborados já criados pela Montblanc. O design  tem como inspiração os anos que Marco Polo passou negociando pedras preciosas enquanto servia o grande Khan, o mais poderoso rei na terra naquele momento. As cores ricas e a forma estendida da tampa inspiram-se nas típicas telas dobráveis de laca Coromandel feitas pelos melhores artesãos do Oriente. Quando removida, a tampa decorada com um pavée de rubis escuros e diamantes em tom conhaque, revela um corpo trabalhado com um mapa de diamantes inspirado nas viagens de Marco Polo. O clipe da caneta é moldado como o passe de ouro (Paiza) dado a ele por Kublai Khan, que garantia que ele tivesse passagem segura ao longo do reino expansivo de Khan. O anel tampa exibe várias criaturas do mundo selvagem e fantástico que ele experimentou, como disse em Il Milione.

Uma referência a uma de suas mais importantes ferramentas de navegação, uma bússola rosa é trabalhado no alto da tampa sob o emblema Montblanc, revelando-se graças a um mecanismo especial. Na outra extremidade do instrumento de escrita, o cone de ouro esqueletonizado é definido com um majestoso diamante 6,12ct. A pena de ouro maciço Au 750 em tom champanhe é uma representação da travessia de Marco Palo no deserto, tirada do mapa mais importante do período medieval: o Atlas Catalão.

De acordo com seus escritos em Il Milione, Marco Polo cruzou Bactria no Afeganistão, que abriga a mais antiga mina de lapis lazuli conhecida do mundo. Uma das primeiras referências ao lápis-lazúli na literatura ocidental, a requintada pedra causou impressão sobre o explorador e sua beleza exótica é a inspiração por trás da Homage to Marco Polo “L’azzuro” Limited Edition 3.  Com recursos de design semelhante ao da primeira edição, a tampa é definida em azul safira, revelando um corpo com o mapa do mundo trabalhado em pavê de diamantes, safiras azuis e rubis. O tema azul se estende para o cone do instrumento de escrita com uma safira azul.