Até o dia 7 de Julho a Goodwood House, localizada em West Sussex, Inglaterra, está sendo palco do Festival de Velocidade, um dos maiores festivais de cultura automobilística do mundo e uma importante referência no calendário social britânico, desde que foi fundado há 26 anos pelo Lorde Richmond. Mais de 600 carros e motocicletas que abrangem a história do automobilismo e do automobilismo participam das festividades, acompanhadas por algumas das figuras mais lendárias do mundo do esporte, além de celebridades internacionais.

Pela primeira vez,  a grife de luxo Montblanc vai exibir seus mais recentes lançamentos para o sofisticado público de Goodwood, numa ação instantânea de venda. O destaque das peças será a Coleção TimeWalker, que celebra o espírito de corrida e o legado de ralís da Minerva, a manufatura de relógios suíços da Montblanc.

O tema do Festival de Velocidade 2019 ​​será “Reis da Velocidade – Batendo os recordes do Esporte a Motor” já que “esportes a motor” significa empurrar o homem e a máquina até o limite, e este ano, Goodwood celebrará as pessoas e as máquinas que estabelecem o benchmark ou fazem a barreira do limite subir um pouco mais. O foco não será celebrar apenas o Recorde de Velocidade Terrestre, mas todas as áreas onde é possível haver quebra de recordes no automobilismo, desde o número de vitórias consecutivas até as voltas mais rápidas, campeonatos conquistados, poles positions etc.

 

Montblanc TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition – 1500 pieces

“Somente com a ajuda de um instrumento de cronometragem preciso e confiável os registros do tempo podem ser realmente quebrados. Por causa de seu passado ilustre como fabricante de cronômetros de precisão para corridas, Minerva foi escolhida para ser a parceira de cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood. É sempre muito especial ver Minerva voltar às suas raízes em um dos eventos de corrida mais emocionantes do mundo. É, sem dúvida, o pano de fundo perfeito para apresentar a mais recente versão do nosso cronógrafo TimeWalker, um tributo ao espírito das corridas e à busca constante de bater recordes”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Como parceira oficial de cronometragem pelo terceiro ano consecutivo, a Montblanc emprestará sua perícia de cronometragem às numerosas corridas que acontecem durante os quatro dias do evento. Como é costume a cada ano, o festival culminará em uma espetacular subida na colina Shootout de 1.8 km, que determinará o campeão do Festival de Velocidade de 2109. O vencedor ganhará um relógio Montblanc – o Cronógrafo TimeWalker Manufacture. Este ano marca o vigésimo aniversário do ex-piloto de Fórmula 1, Nick Heidfeld, estabelecendo o recorde absoluto para o percurso da colina de Goodwood, percorrendo 1,8 km em 41,6 segundos.