Para celebrar o lançamento de seus novos relógios, Montblanc levou convidados a se reconectar com a natureza e desfrutar do prazer da vida ao ar livre dentro do SIHH em Genebra. Combinando madeira natural, murais de plantas exóticas e paisagens montanhosas de tirar o fôlego, a experiência multissensorial foi projetada para dar  a eles o sentimento de caminhar entre a natureza. O pavilhão da Montblanc no principal salão de alta relojoaria do mundo foi inspirado nos relógios Montblanc 1858 que são criadas a partir dos lendários relógios profissionais Minerva das décadas de 1920 e 1930, concebidos para uso militar e exploração da montanha.

 

 

David Gandy (modelo): veste relógio Montblanc Star Legacy Nicolas Riussec Chronograph  com Nicolas Baretzki: CEO Montblanc Internacional

 

foto divulgação

Hugh Jackman (ator e embaixador Montblanc): veste relógio Montblanc 1858 Geosphere  e  Numan Acar (ator)  veste relógio Montblanc Star Legacy Nicolas Riussec Chronograph

 

Enquanto o duo de Munique The Spectacular Now girava faixas, o chef Chicco Cerea, com 3 estrelas Michelin, preparou uma experiência gastronômica ao vivo. O embaixador Montblanc Hugh Jackman estava entre os amigos da marca convidados para o grande evento. A lista incluir ainda David Gandy, Aldo Comas, Juan Avellaneda, Lawrence Wong, Sveva Alviti, Nanni Saul, Numan Acar, Kira e Blanda Eggenschwiler.  Os convidados aprimoraram gosto dos coquetéis dos mixologistas  e até ganharam drinks com seus nomes, como “The Jackman” e “The Fontana” , além de “The 1858”, com os aromas e sabores das montanhas.

 

Para reafirmar sua crença na importância de estar ao ar livre para se reconectar com a natureza, a Montblanc mostrou seu apoio ao CREA Mont Blanc durante o SIHH ao doar fundos para o Centro de Pesquisa de Ecossistemas Alpinos, em vez de presentear seus hóspedes com os produtos da Montblanc. O dinheiro doado contribui para a missão da organização científica e acadêmica de fornecer pesquisa ecológica de alta qualidade para entender como os ecossistemas alpinos funcionam e respondem à mudança climática, bem como iniciativas de comunicação e educação.

 

 

 Verde-cáqui dá o tom nos novos relógios Montblanc 1858

 

Inspirada no espírito de exploração da montanha, a nova linha de produtos  1858 aproxima-se da natureza com caixas em bronze e mostradores em verde- cáqui combinando com pulseiras coloridas  “NATO”

 

No segundo dia do SIHH 2019 (15/01), a Montblanc surpreendeu os visitantes do principal salão de alta relojoaria Suíça com os novos relógios da coleção Montblanc 1858.   Inspirada nos históricos relógios da Minerva das décadas de 1920 e 1930, a nova linha de produtos Montblanc 1858 apresenta uma elegante combinação de verde e bronze, em quatro novos modelos que capturam o espírito das aventuras ao ar livre.

 

As caixas de bronze polido e acetinado apresentam alças finas chanfradas, enquanto o verso da caixa é feita de titânio, com um revestimento de cor bronze, para reduzir o risco de alergias na pele. A parte de trás da caixa traz gravada a emblemática montanha Mont Blanc, uma bússola e duas picaretas de gelo cruzadas, como um aceno ao espírito de exploração das montanhas. Outros detalhes incluem coroas caneladas e caixas recobertas robustas recobertas por cristal de safira abaulado que destacam a aparência vintage de cada relógio.

 

Para legibilidade e design, os mostradores verdes-cáqui contrastam com os históricos ponteiros luminescentes em forma de catedral com um design “cloisonné”, que foram ligeiramente abaulados para melhor acabamento. Outros detalhes incluem algarismos arábicos revestidos com SuperLumiNovaâ * bege, uma trilha ferroviária de minutos e o logotipo original da Montblanc da década de 1930 com sua fonte histórica e emblema da Montanha Mont Blanc.

 

Proporcionando uma aparência contemporânea, os relógios são equipados com pulseiras de tecido “NATO” de alta qualidade,  feitas à mão na França em uma manufatura tradicional de tecelagem que está em produção há mais de 150 anos. Graças a este know-how artesanal, as pulseiras “NATO” são refinadas, robustas, duráveis e muito confortáveis no pulso.

 

Para garantir o desempenho da linha de produtos, todos os modelos Montblanc 1858 passam por mais de 500 horas de uso simulado, com testes e controles específicos sob condições extremas. Os modelos Automatic, Chronograph e Geosphere também são resistentes à água até 100 metros, garantindo desempenho em todos os ambientes.

 

As Novidades Da Linha Montblanc 1858

Este ano marca a chegada de quatro novos modelos de na linha 1858: dois novos relógios  automáticos, um cronógrafo e um Geosphere. Os dois novos modelos 1858 Automáticos vêm em com opções de caixa de 40 mm totalmente de bronze (as versões anteriores tinham uma caixa de aço e o aro em bronze) combinados com um mostrador verde-cáqui, ou caixa de aço com mostrador preto.

O novo Cronógrafo 1858 vem em caixa totalmente de bronze de 42 mm com mostrador verde-cáqui, proporcionando o cenário ideal para os contadores bi-compax. E por último, mas não menos importante, o 1858  Geosphere, que é dedicado ao desafio mundial de montanhismo Seven Summit , o santo graal das aventuras de montanhismo, agora também está disponível nesta nova combinação de cores bronze-cáqui.