Este ano marca o160º aniversário da Minerva, Manufatura de relógios de alta complicação que a Montblanc mantém em Villeret, na Suíça. Como parte das comemorações, Montblanc apresentou no SIHH,  três linhas de relógios que serão lançados este ano de 2018, todos fazendo referência ao legado da Minerva.   As três linhas serão lançadas comercialmente, para o mercado, gradualmente, a partir de junho..

A tradição relojoeira da Montblanc Villeret começou  em 1858, quando Charles-Yvan  Robert fundou uma oficina de fabricação de relógios no vale de Saint-Imier. Menos de três décadas depois, Minerva ganhava reconhecimento internacional pela precisão dos seus cronômetros e pela inovação dos seus relógios de bolso dourados, que podiam receber a corda manual sem o auxílio de uma chave em separado.

 

De lá para cá, Minerva se tornou uma especialista líder na fabricação de relógios e cronômetros profissionais, de altíssima precisão, tornando-se uma das primeiras manufaturas a produzir um movimento de alta frequência, capaz de medir 1/100º de segundo.  Esses desenvolvimentos simbolizam o nível de domínio e inovação obtidos pela Minerva desde 1858, e consolidam seu prestígio na fabricação de relógios de bolso e cronógrafos.

 

Atualmente, Montblanc continua a jornada de 160 anos do legado da Minerva, com foco em três coleções de relojoaria finas e exclusivas.  Apresentadas no SIHH 2018, as novas coleções vinculam o passado e o presente através do design, estilo e inovação técnica, com previsão de lançamento mundial a partir de junho.

 

Spirit of Mountain Exploration – Montblanc 1858   

1858_Geosphere

Inspirado nos lendários relógios profissionais Minerva dos anos 1920 e 30, destinados a uso militar . Altamente precisos, com excelente legibilidade e robustos, os relógios desta coleção apresentam estética vintage, complicações inovadoras, exploram a mistura de materiais e podem ser escolhidos em diferentes tamanhos de caixa. A logomarca original  Montblanc de 1930, com sua fonte histórica e o emblema do Mont Blanc, completam o design. Eles capturam o espírito do passado de uma maneira moderna, expressando a tendência de voltar para a natureza e o crescente interesse pela aventura.

 

Spirit of Classical Watchmaking – Star Legacy 

 

Star Legacy_Automatic Chronograph

Comemorando o patrimônio da Minerva, Montblanc revisita a sua icônica linha de relógios Star, lançada há mais 20 anos. Nesta reinterpretação, a Maison melhora o nível de acabamento clássico, trazendo uma sofisticação adicional ao design, porém mantendo os elementos-chave da identidade da coleção. Inspirado nos históricos relógios de bolso da Minerva feitos entre o final do século 19 e início do século 20 – como o Gold Hunter Caliber 19 de 1927 -, os relógios Montblanc Star Legacy apresentam caixas redondas com acabamentos curvos e elegantes.

 

Spirit of Racing – TimeWalker 

 

TimeWalker_Manufacture Chronograph

A Montblanc TimeWalker Collection presta homenagem,retornando ao início do século 20 e aos dias de glória das corridas de carros com relógios dedicados à performance. Na época, Minerva era uma das principais especialistas na fabricação de instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão. O cronômetro 1/100º de segundo e os famosos “Rally Timers” – feitos especialmente para corridas de carros -, são apenas alguns exemplos que compõem esse rico patrimônio histórico.  A TimeWalker Collection retorna à linha de relógios profissionais da Minerva com modelos  contemporâneos que combinam um estilo temático com performance, inovação, grande legibilidade e robustez- homenageando assim os 160 anos de história relojoeira da Minerva.