A  Montblanc fez o lançamento dos novos modelos de relógios femininos da Coleção Bohème ontem, na China. O evento aconteceu no Phoenix Center em Pequim, com a presença de Zhang Zilin (vencedora do primeira concurso Miss Mundo, da China), Xue Xiaolu (diretora de cinema e roteirista) e Jeanette Aw (atriz e blogueira de moda),  , três mulheres proeminentes que incorporam a elegância e o espírito de Lady Bohème de hoje. Esta nova coleção marca a introdução nos relógios femininos do mecanismo ExoTourbillon, uma complicação exclusiva e patenteado pela Montblanc, inteiramente desenvolvido in-house na Manufatura Montblanc da Suiça  O ambiente Bohème no Phoenix Center de Pequim criado para o evento traduziu a paixão pela alta relojoaria da Maison de luxo em uma verdadeira expressão de luxo e elegância, garantindo aos convidados um ambiente agradável e envolvente, durante toda a noite.

 

 

O evento marcou o terceiro lançamento da Coleção Bohème, bem como o  ExoTourbillon, uma complicação exclusiva e patenteada da Maison, inteiramente desenvolvido in-house, adicionado à coleção feminina de relógios pela primeira vez . Desde que foi lançada há dois anos, Bohème tornou-se a coleção favorita para as mulheres que estão em busca de um relógio distinto e elegante. Estamos muito satisfeitos em celebrar o lançamento dos novos modelos nesta que se tornou uma das coleções mais procuradas da Montblanc”, disse o CEO da Montblanc Jérôme Lambert. “Com estas novas peças, estamos ampliando a Coleção Bohème, oferecendo mais opções para as mulheres modernas atuais, elevando conceitos de feminilidade e autenticidade à altura da excelência da relojoaria. A coleção tornou-se a nova expressão da alta relojoaria para as mulheres da Montblanc, combinando design elegante, artesanato requintado e a precisão dos movimentos internos, que refletem a longa tradição relojoeira da Maison”.

 

 

A modelo e atriz chinesa Zhang Zilin, vencedora do primeiro concurso Miss Mundo na China, incorpora o espírito Bohème e o glamour que vem com ele. Sua dedicação corajosa ao explorar novos papéis e seu compromisso com a criação de um mundo melhor são testemunho do espírito radiante que brilha em seu interior. “A vida é sobre ser você mesmo, e encontrar o seu próprio estilo. Vestir o novo relógio Bohème ExoTourbillon Slim e estar com Montblanc neste lançamento é uma honra especial e uma oportunidade para adicionar um toque do “glamour Bohème” ao meu estilo “, disse ela .

 

Com sua bússola interior inabalável e capacidade única para interpretar histórias reais na tela, a aclamada roteirista e diretora de cinema Xue Xiaolu consegue sempre trazer com precisão os personagens do filme para a vida. Xue Xiaolu compara sua arte à da relojoaria Montblanc: “Não é fácil conseguir precisão, mas os relógios Montblanc Bohème estão no nível mais preciso da alta relojoaria. Ao criar criação de personagens com precisão, que retratam a vida real com autenticidade, e por prestar atenção aos mínimos detalhes, tenho a confiança necessária para contar histórias inesquecíveis na tela”.

 

Com seus variados talentos, sua determinação implacável para seguir seu próprio caminho e sua abordagem única para o estilo, a atriz de Cingapura e fashion blogger Jeanette Aw também personifica o espírito Bohème. “Minha interpretação da mentalidade Bohème é permanecer sempre fiel às suas ambições e nunca se reprimir ao projetar um estilo que corresponda à sua personalidade”, disse Jeanette Aw. “Minha filosofia é ter a autoconfiança para ser eu mesma a cada segundo da minha vida, estando à frente de uma câmera ou não”.

 

Durante o evento, os convidados foram levados para uma viagem imersiva através do universo Montblanc Bohème onde o glamour, autoconfiança e estilo da Lady Bohème ganharam vida. Seja o glamour de Zhang Zilin, a confiança e o sucesso de Xue Xiaolu, ou senso de estilo de Jeanette Aw – cada traço definidor desta mulher moderna foi revelado através de uma exposição de fotos icônicas, entrevistas em vídeo e citações inspiradoras.

 

Na área de Artesanato, convidados interagiram com relojoeiros da Montblanc, diamante-setters e designers que demonstraram suas habilidades, ilustrando a paixão duradoura da Maison pelo design inovador e sua extrema precisão em criar peças altamente trabalhadas. A exposição mais extraordinária da noite foi o relógio Bohème ExoTourbillon, que apresenta pela primeira vez na coleção feminina o exclusivo ExoTourbillon, uma complicação patenteada e desenvolvida inteiramente in-house pela Maison. O ExoTourbillon  de 1 minuto levou mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento. Elevem com um mecanismo de parada rápida de segundo e um microrrotor, ambos criados inteiramente na Manufatura Montblanc da Súiça, com a perícia mecânica máxima pelos mestres relojoeiros na Montblanc. Em uma exibição de elegância e requinte artesanal, este inovador movimento in-house foi decorado com os mais altos padrões de relojoaria, em um calibre com meros 4,5 mm de altura, um feito de virtuosismo para um mecanismo dessa complexidade.

 

A nova coleção Bohème inclui o Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim & Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim Jewellery, Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim 110 Years Anniversary, Montblanc Bohème Automatic Calendário Perpétuo, Montblanc Bohème Day & Night, e Montblanc Bohème Automatic Date, todos decorados com a atenção ao detalhe que faz de cada  relógio Bohème  uma peça de joalharia . Seja guilloché, incrustado de pedras preciosas, em ouro ou pintado à mão, cada mostrador apresenta uma decoração que acrescenta refinamento ao relógio.

 

O artesanato também é evidente nas caixas sofisticadas que trazem alças facetadas ligeiramente curvas, coroas esculpidas e molduras com diamantes. Os ponteiros em forma de folha, algarismos arábicos florais, escalas de minutos com pontos folheados a ouro rosé e anéis internos de hora são mais uma expressão da beleza da relojoaria suíça e atestam a atenção ao detalhe presente na criação de cada relógio. Como a Lady Bohème contemporânea gosta de criar seu próprio estilo, Montblanc montou estes novos relógios com um mecanismo de pulseiras intercambiáveis que permite mudar facilmente as correias por meio de um simples botão, sem qualquer ferramenta. A partir de uma pulseira preta de crocodilo, é possível migrar para uma elegante pulseira de couro de bezerro, alternando as correias de modo tão simples como mudar de roupa, oferecendo às mulheres a opção de definir o seu próprio estilo distinto.