A nova coleção relógios Montblanc 4810, cronógrafos e complicação hora mundial já estão no Brasil .Apresentada em janeiro no Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), em Genebra,chega aos admiradores da marca em todo o mundo.

Baseada na linha best-seller que foi apresentada dez anos atrás, a coleção comemora os 110 anos da Maison, com todos os códigos de relojoaria da Montblanc – design forte, elegante e esportivo -, ao mesmo tempo em que oferecem uma interpretação nova e sofisticada para o viajante moderno, que precisa de um relógio de alto desempenho em que possa confiar.

Com mostradores guilloché desenhados com o proeminente motivo da estrela expandida Montblanc, algarismos romanos e índices em ouro rosé, caixas maiores e mais ousadas e ponteiros elegantemente desenhados na forma de espada e esqueleto, os relógios chamam atenção para o detalhe. De cada modelo da nova coleção 4810 torna-se patente como a Montblanc continua a “compartilhar a paixão” pela relojoaria fina com modelos que oferecem funções, qualidade e estética para seduzir aficionados em todo o mundo.

Sem-Título-1

 

 

Montblanc 4810 Chronograph Automatic

Uma das complicações mais populares da atualidade, este cronógrafo está em completa harmonia com os fortes códigos de design característicos da Montblanc, combinando elegância e modernidade com sua robusta caixa de aço inoxidável de 43 milímetros, o elegante mostrador prateado-branco com guilloché no padrão de estrela explodida, e numerais romanos banhados a ouro rosé.

Uma das complicações mais populares da atualidade, este cronógrafo está em completa harmonia com os fortes códigos de design característicos da Montblanc, combinando elegância e modernidade com sua robusta caixa de aço inoxidável de 43 milímetros, o elegante mostrador prateado-branco com guilloché no padrão de estrela explodida, e numerais romanos banhados a ouro rosé.

 

Alimentado pelo calibre de corda automática Montblanc MB 25,07, com reserva de energia de 46 horas, este cronógrafo de dois botões indica horas e minutos centrais, segundos em um submostrador às 9 horas, data em um submostrador às 6 horas com um indicador de triângulo, ponteiro dos segundos do cronógrafo no centro, contador de 30 minutos do cronógrafo às 12 horas e contador de horas do cronógrafo às 6 horas, todos perfeitamente equilibrados no mostrador com refinado guilloché.

 

Para legibilidade máxima, o timing das funções – ponteiro de horas e dos minutos, ponteiro de segundos e triângulo de data – foram trabalhados em ouro rosé, enquanto os ponteiros do cronógrafo estão todos em azul, com um ponteiro central de segundos do cronógrafo azul com ponta vermelha. A leitura noturna também é possível graças ao SuperLumiNova® nos ponteiros de hora e minutos e pontos com SuperLumiNova® na faixa precisa de minutos no triângulo da data. A faixa de minuto também inclui indicações “30” e “60” em vermelho, para melhorar a legibilidade durante o dia.

 

Como em todos os relógios da Coleção Montblanc 4810, a funcionalidade foi aprimorada neste novo cronógrafo com a resistência à água elevada até 50 metros.  A atenção aos detalhes do Montblanc 4810 Chronograph Automatic reforça a Coleção Montblanc 4810 como o mais alto nível de realização e qualidade na alta relojoaria e reitera o espírito de pioneirismo da Maison desde 1906. Disponível com pulseira de crocodilo na cor preta ou com bracelete de aço e também com mostrador preto e pulseira de crocodilo preta.

 

Montblanc 4810 Orbis Terrarum

 

Após o sucesso do lançamento da Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum em 2015, Montblanc apresenta agora esta função contemporânea e altamente apreciada de Hora Mundial em sua Coleção 4810. O nome em latim Orbis Terrarum, que se traduz como “globo”, “terra” e “mundo”, indica que este relógio diz o tempo em 24 fusos horários de uma forma inteligente e intuitiva, graças a uma complicação de manufatura desenvolvida in-house pelos mestres relojoeiros da Montblanc.

 

O mostrador é construído de várias camadas, começando com o disco principal de cristal de safira que exibe os continentes como vistos a partir do Polo Norte e os nomes das 24 cidades que representam os diferentes fusos horários. Os continentes são separados do resto do disco que exibe os oceanos em cor azul claro. Um segundo disco de cristal de safira indica a passagem do dia e da noite em tom azul escuro para a noite e uma gradiente de amarelo e verde para o dia. Este disco também inclui o anel de 24 horas, que indica os diferentes tempos nas 24 cidades.

 

Para ajustar o tempo, a hora local da cidade precisa ser posicionada em frente ao triângulo vermelho às 6 horas, através do empurrador às 8 horas. Em seguida, as horas e os minutos (que estão sempre ligados com o dia/ noite e o disco de fuso horário de 24 horas) podem ser ajustados através da coroa para definir a hora local correta.

 

Quando isso for concluído, o tempo em todos os fusos horários 24 será exibido simultaneamente ao redor do mostrador. Ao viajar para outro fuso horário, a nova cidade simplesmente precisa estar alinhada às 6 horas. Este ajuste é feito através do empurrador às 8 horas, que desliga automaticamente o ponteiro das horas, continentes, cidades, disco dia / noite e fusos horários de 24 horas. O ponteiro das horas salta em incrementos de uma hora sem afetar a precisão dos minutos. Uma vez que esta regulagem fácil é realizada, o tempo local do novo destino, bem como os 24 fusos horários, são totalmente sincronizados.

Como todos os relógios da Coleção de 4810, o Montblanc 4810 Orbis Terrarum expressa os códigos de alta relojoaria em cada detalhe. Uma caixa de aço inoxidável de 43 milímetros de diâmetro e 11,87 milímetros de altura, resistente à água até 50 metros; alças elegantes arredondadas para maior conforto no pulso; ponteiros em forma de regate, esqueletizado e banhados a ouro rosé, e letras vermelhas referindo às cidades de Hamburgo, Londres e Nova Iorque em homenagem aos portos lendários que eram uma grande parte da história das viagens que cruzavam o oceano Atlântico um século atrás.