O executivo  Leonardo Marques, ex-bancário, formado em  direito e  que atuou durante 9 anos em uma  multinacional do ramo farmacêutico,  é  hoje dono do Grupo Monjardim  e sócio majoritário :Boteco da Carne, Monjardim Costelaria, Vila Monjardim, Santa Rita e Bartiquim Gonzaga em  Belo Horizonte, nos recebeu  no Monjardim Costela, na rua Curitiba 2076,um point de famosos. Um lugar agradável e repleto de gente bonita.  Fomos  experimentar a costela que faz tanto sucesso no circuito gastronômico da cidade.

A deliciosa costela fotos Tânia Müller

Trata-se  do  único restaurante especializado em costela uruguaia do Brasil, de gado da  raça Hereford,  a costela apresenta um incrível marmoreio devido ao cruzamento com outras raças britânicas e aos climas frios. O resultado é uma carne suculenta, extremamente macia e de sabor incomparável, que literalmente se desmancha na boca, deixando aquele gostinho de quero mais. O restaurante oferece  além das porções generosas, carta de vinho bem interessante  além de  cervejas especiais, artesanais ,  drinks deliciosos e sobremesas imperdíveis, além da brigada  que é nota mil.

“Comecei cozinhando para os amigos, fazia churrasco para a família e achei que era fácil montar um bar. Foi difícil. Em  um ano estava bem quebradinho. Consegui salvar. Aí fui aprendendo  e este foi o divisor das águas.  E deu certo” explicou Leonardo, com seu jeitinho suave e  mineiro de ser.

Sobre projetos para o futuro  a ideia é expandir para mais quatro capitais – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife , e claro,  tendo a costela, como o carro-chefe.

Vale a pena conferir!