Moema Soares, sócia-diretora e responsável pelo Método Ravenna no Brasil, à frente das três clínicas presentes no país, em Salvador, São Paulo e Brasília, recebeu convidadas, em São Paulo, para uma aula de Gastronomia com a Chef internacional Caro Gall, que ensinou receitas e dicas da dieta Máximo Ravenna, um  tratamento multidisciplinar de emagrecimento saudável responsável pela eliminação de mais de 167 toneladas do Brasil. O evento aconteceu na Unidade II da clínica paulista, localizada na Avenida Rebouças, 3875, no Jardim Europa.  Na ocasião pude degustar o drink Verão Ravenna, o Caldo ao pomodoro  com manjericão, Barquetes de endívias  com brunoise de legumes ao molho dijon e Risoto de Bacalhau com confit de tomate trufado.  Imperdível!

 

Moema Soares, sócia-diretora e responsável pelo Método Ravenna no Brasil, foto Tânia Müller

Chef internacional Caro Gall- foto Tânia Müller

 Hoje, sábado, dia 9 de dezembro, a clínica promove a campanha Ravenna Solidário para arrecadar alimentos não perecíveis  para a Fundação Dona Fan, instituição que apoia casas de acolhimento para crianças em tratamento de câncer. O critério é que cada participante doe a quantidade de alimentos equivalente ao peso eliminado durante o processo de emagrecimento com o Método Ravenna. Além da questão social, o Centro Terapêutico Máximo Ravenna convida seus pacientes para a Ceia de Natal do Ravenna Gourmet e para o Grupo Terapêutico Especial. A clínica disponibiliza carrinhos de mão para facilitar a participação na dinâmica, que consiste em cada paciente carregar, agora em alimentos, o peso que um dia tinham no corpo. A ação gera depoimentos emocionados e reforça a disposição em alcançar e manter um corpo magro e saudável.

 

Desde que chegou ao Brasil, o  Método Ravenna, que tem como mote: “emagrecimento saudável, efetivo e duradouro. Sem medicamentos e sem cirurgia”, virou referência em emagrecimento  com reduções de peso de mais 30 quilos por meio de uma terapia que envolve tratamento médico, nutricional, psicológico, além de atividade física adaptada.  É  uma nova visão sobre o tratamento da obesidade, ao considerar a subjetividade dos seus pacientes, propondo uma nova forma de se comportar diante da comida. A relação de  Moema  com o método começou quando ela morava na  Argentina e foi  fazer um tratamento com  Dr; Ravenna, onde  em  apenas sete meses emagreceu 47 quilos. “ Vi uma  possibilidade de me posicionar diferente. Saí de uma dieta isolada para uma conquista de autoestima, de conhecimento, de um controle maior. Havia feito vários  tratamentos, mas nada em que eu pudesse acreditar. Me perguntei, porque não ter no Brasil este método? Aí em 2009  abri  em Salvador a primeira,  em 2010 em São Paulo, e em 2012, em Brasília.” explicou 

  

” Este workshop  é feito para os  nossos pacientes,  que já fizeram a correção de peso,   fizeram o início da etapa de manutenção,  que é transitar de uma dieta  de restrição de alguns  alimentos e aí fazem a reintrodução  da alimentação,  de medidas, versus atividade física. Quando já cumpriram  todas as etapas, aí fazem o Clube Ravenna,  que é quando   têm acesso a  todo tipo de alimentos e como cada um  vai se relacionar com eles. Já estão no peso ideal, e aí  como se sentem com corpo novo,  como se movimentam, como se vestem, e principalmente como se relacionam com a comida. . Aí criamos  este evento que você  está fazendo hoje,  que é o Prazer na Medida , pois o nosso prazer está em encontrar literalmente esta medida . É uma comida que dá prazer com satisfação. Sou contra o sofrimento. Isto nós  não  devemos eliminar da nossa vida . Aqui ensinamos  a fazer  a comida  com  baixo teor de gordura, com palatabilidade e  com apresentação impecável , que dá prazer de comer, por isto  temos as parcerias com restaurantes, em São Paulo o Quattrino e Vila Milagro,, em breve teremos outro , além da  existência de um espaço nutricional nas instalações de cada Clínica” concluiu a executiva.

 

Marta e Roberta da Rovella&Schutz Boutique Press foto Tânia Müller